6 ideias para divulgar os benefícios empresariais aos funcionários

Será que você está comunicando de maneira eficiente os benefícios empresariais para os colaboradores? 

Seja empresa pequena, média ou grande, a comunicação e divulgação dos benefícios são essenciais para os profissionais usufruírem e economizarem. 

Neste texto, nós vamos contar como divulgar os benefícios da sua empresa, as vantagens de realizar esse tipo de estratégia de Endomarketing e quais benefícios oferecer aos trabalhadores. Confira! 

Como divulgar os benefícios empresariais?

O seu departamento encontrou os benefícios empresariais perfeitos para os seus funcionários, mas não houve muita adesão? 

Ou os colaboradores ficaram confusos sobre a oferta de novos benefícios e não entenderam como usá-los?

Essas são apenas algumas situações que podem acontecer nas empresas quando não há uma comunicação interna eficiente para divulgar os benefícios.  

Mas fique tranquilo porque queremos te ajudar a divulgar os benefícios ofertados na sua empresa para melhorar o bem-estar dos profissionais e ter sucesso na taxa de uso. Confira, a seguir!

1. Envie e-mails

Usar o e-mail corporativo para informar sobre os benefícios corporativos é uma ótima opção de ferramenta ágil e fácil. 

Afinal, o e-mail é um meio de comunicação que ajuda no compartilhamento de informação em massa, ou seja, um disparo com uma mensagem para todos na empresa.

Use o e-mail empresarial para informar sobre os benefícios que são novos na empresa e também relembre sobre os antigos.

Faça mensagens informando as vantagens de usar cada um dos benefícios, como a economia de dinheiro e a busca pelo bem-estar. 

2. Use a intranet

A intranet é aquele portal de comunicados que algumas empresas utilizam como ferramenta de comunicação interna

Se a sua instituição possuir esse portal, então utilize a seu favor e crie uma categoria para explicar quais são, como usar e as vantagens dos benefícios da empresa. 

Essa ferramenta é muito prática e eficiente, já que pode ser acessada quando o colaborador quiser tirar dúvidas. 

Além disso, a atualização dos benefícios também é simples e pode ser feita logo após a liberação do uso do novo benefício corporativo. 

3. Incentive a divulgação entre os funcionários

Toda empresa tem aquele líder, gestor ou colaborador que adora informar ou lembrar sobre as vantagens de trabalhar na empresa. 

Aproveite o famoso boca-a-boca para incentivar o uso dos benefícios empresariais, já que esse tipo de comunicação é muito eficiente. 

A divulgação dos benefícios entre os colaboradores é essencial porque gera um engajamento e um sentimento de pertencimento na empresa. 

Ser assunto das conversas no horário do cafezinho ou no happy hour é muito bom para promover o uso dos benefícios

4. Comunique no Onboarding

O Onboarding é aquela conversa inicial com o novo colaborador que está no momento da ambientação, logo que entra na empresa.

Esse é o momento do RH informar tudo o que o funcionário precisa saber sobre a organização, processos, valores e, claro, os benefícios. 

Separe alguns minutinhos da sua apresentação de boas-vindas ao profissional para informar a respeito dos benefícios. 

É muito importante que os novos trabalhadores comecem sabendo todas as vantagens oferecidas para economizar e melhorar sua qualidade de vida

5. Guia de benefícios

O guia de benefícios pode ser um informativo digital ou impresso, contendo todas as principais informações.

Se o guia for digital, então a atualização dele é mais fácil quando entrarem novos benefícios empresariais. 

Mas se escolher fazer um guia de benefícios impresso, como se fosse um cartaz, jornal ou revista, então lembre de pedir aos designers para atualizarem sempre que surgirem novidades. 😉

Nesse guia, informe o máximo sobre os benefícios, como usar, como aproveitar as vantagens, como instalar (se for aplicativo), entre outras informações. 

6. Divulgue nos eventos corporativos

Os eventos internos também são ideais para comunicar sobre os benefícios empresariais aos colaboradores. 

Aproveite as palestras e eventos comemorativos para lembrar a importância do uso e as vantagens dos benefícios corporativos. 

A comunicação pode ser em eventos presenciais e virtuais, já que muitas empresas utilizam o esquema home office

Se possível, convide alguns representantes das empresas de benefícios para explicar melhor e tirar todas as dúvidas. 

Vantagens de realizar esse tipo de divulgação

Ao oferecer benefícios nas empresas, o RH espera que esse investimento traga retornos positivos para os colaboradores e para a instituição. 

Portanto, veja os benefícios de fazer a divulgação correta do uso dos benefícios:

  • O investimento financeiro que a empresa se propôs a fazer será recompensado quando os colaboradores passarem a usar e elogiar os benefícios; 
  • A oferta de benefícios gera motivação e satisfação em trabalhar na empresa, consequentemente, a produtividade pode aumentar;
  • Ao se sentirem valorizados pelos benefícios, os funcionários não pensam em sair da empresa tão cedo; 
  • As descrições das vagas precisam indicar os benefícios oferecidos para atrair novos talentos; 
  • A empresa mostra que se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais ao entregar benefícios eficientes

Quais benefícios oferecer aos trabalhadores?

Agora que você sabe como fazer a comunicação interna para incentivar o uso dos benefícios empresariais e as vantagens de realizar a divulgação, então saiba quais benefícios oferecer aos colaboradores. Veja:

Benefícios de desconto

Imagina poder oferecer um benefício que ajuda o funcionário a economizar o salário? Esse é o objetivo do benefício de desconto da Allya.

Ele oferece uma plataforma online com diversos descontos em categorias de consumo, capaz de gerar economia nos gastos diários, na mudança de hábitos e na busca pelo bem-estar financeiro.

Cobertura de despesas no home office

Esse benefício cobre os gastos que o trabalhador tem quando realiza o trabalho de forma remota. 

O RH pode oferecer essa ajuda para minimizar as despesas com conta de luz, internet, compra de móveis e ferramentas para a realização do home office. 

Programa de bem-estar

A empresa implementa um programa de bem-estar com diversas ações para melhorar o bem-estar físico, mental, financeiro e social dos colaboradores. 

Nesse programa, a empresa pode oferecer palestras, cursos, aulas, debates, materiais didáticos e consultorias individuais que visam o bem-estar. 

O que achou das estratégias de divulgação dos benefícios empresariais para os funcionários utilizarem ao máximo? Compartilhe com outros colegas do setor para juntos colocarem em prática!  

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Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

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