Benefícios corporativos: quais são e como gerenciá-los?

Em um mercado cada vez mais competitivo, é normal que as empresas busquem renovar seus benefícios corporativos para atrair e reter talentos dentro do seu quadro de funcionários. Pensando nessa situação, nós da Allya vamos ajudar o RH da sua empresa a escolher os benefícios e gerencia-los da melhor maneira possível. Saiba como, a seguir!

O que são benefícios corporativos?

Os benefícios corporativos podem ser aqueles obrigatórios por lei (CLT), opcionais ou flexíveis. Eles são oferecidos pelas empresas aos colaboradores com a intenção de melhorar a qualidade de vida e criar uma relação mais humanizada com o profissional.

Sabemos que esses benefícios foram criados para promover o bem-estar dos funcionários, mas porquê existem empresas que oferecem essas vantagens e sofrem com alto nível de turnover, desmotivação e insatisfação dos funcionários? 

Isso pode acontecer se a empresa não se atentar às necessidades reais dos seus colaboradores e ao novo momento que estamos vivendo. Mas vamos ensinar você, como escolher e gerenciar os benefícios.

Quais os benefícios que uma empresa pode oferecer?

Como agradar as diferentes gerações de idades na sua empresa com os benefícios corporativos? Afinal, um comportamento de um colaborador de 25 anos é diferente de alguém de 40, por exemplo. 

Sem dúvida, além das diferenças de idade, comportamento, também existem as prioridades de cada colaborador, como alimentação, transporte, estudos, academias, descontos, entre outras. 

Portanto, para agradar a todos, o RH precisa analisar o perfil da maioria dos seus funcionários e escolher os benefícios que vão dar match com os profissionais. Podemos mostrar algumas opções do mercado:

  • Benefícios obrigatórios CLT: vale-transporte, décimo terceiro, FGTS e férias;
  • Benefícios opcionais para PJ e CLT: parcerias de desconto com empresas, vale combustível, automóvel corporativo, assistência médica, plano odontológico, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, alimentação no local, cesta básica, período de descanso, PLR, ginástica laboral, vale-cultura, auxílio-creche, entre outros. 

Quais benefícios escolher para sua empresa?

Primeiramente, crie um plano de benefícios para escolher os mais ideais para os seus colaboradores. Procure fazer reuniões e pesquisas para descobrir os desejos de todos na empresa.

Depois de identificar quais são as necessidades diárias dos funcionários, então é hora de escolher os benefícios (a escolha é o principal ponto).

Mas fique de olho! Uma pesquisa da ADP Research Institute verificou que 90% dos colaboradores consideram importante que as empresas ofereçam benefícios relacionados a dinheiro como uma forma de favorecer o desempenho pessoal.

Portanto, é preciso encontrar benefícios corporativos que realmente se preocupam com a vida financeira dos profissionais. Nossa dica é a plataforma de descontos da Allya que faz o salário do colaborador render muito mais!

Como gerenciar os benefícios corporativos?

Vamos contar algumas dicas para gerenciar melhor os benefícios dos funcionários. Você pode contar com plataformas que gerenciam os benefícios dos colaboradores para otimizar melhor o seu tempo.

Você também pode escolher um fornecedor para cada tipo de benefício, para entregar opções mais especializadas aos profissionais.

Além disso, é importante ensinar os colaboradores como usar os benefícios para aproveitarem ao máximo as vantagens que ele oferece. 

Quais são os benefícios da sua empresa?

Como estão os benefícios da sua empresa? Os seus colaboradores estão satisfeitos e motivados com eles? Você consegue fazer a gestão correta para ganhar mais tempo e produtividade?

Responda às perguntas e pense a respeito dos benefícios corporativos da sua empresa. Lembre-se que eles precisam oferecer bem-estar aos profissionais, então escolha com muita atenção e carinho! 💖

Agora que você já sabe quais são os benefícios corporativos, como gerenciá-los, então conte com a Allya para promover bem-estar na sua empresa!

Posts Recentes

Categorias

Amanda Miquelino

Amanda Miquelino

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

document.getElementsByName('comment')[0].placeholder='Seu comentário aqui...'; document.getElementsByName('author')[0].placeholder='Nome (obrigatório)';