Benefícios corporativos para a qualidade de vida no trabalho

A qualidade de vida no trabalho nunca foi tão desejada pelos profissionais. Afinal, todo trabalhador deseja estar em dia com a sua saúde mental, com o corpo e com a situação financeira.

Pensando nisso, nós iremos contar quais benefícios corporativos podem impactar positivamente na qualidade de vida dos funcionários da sua empresa. Veja a seguir! 

O que é qualidade de vida no trabalho?

Apesar de muitos profissionais do setor de RH confundirem, a qualidade de vida no trabalho vai muito além dos aumentos de salários e mudanças de cargos.

Esse quesito está relacionado com as necessidades e expectativas pessoais de cada colaborador. 

Portanto, é preciso entender que o conceito de qualidade de vida no trabalho precisa se referir ao bem-estar do funcionário, no convívio com a equipe, no clima organizacional e nos benefícios oferecidos. 

Benefícios corporativos que proporcionam qualidade de vida no trabalho

Dessa forma, entenda quais são os benefícios corporativos que oferecem qualidade de vida aos profissionais. A seguir: 

1. Plataforma de descontos

Um ótimo benefício corporativo que impacta o bem-estar financeiro dos colaboradores e, consequentemente, a qualidade de vida no trabalho, é a plataforma de descontos.

Esse benefício oferece descontos em vários tipos de compras, como mercados, farmácias, academias, escolas, e-commerces e outras categorias.

Sendo assim, o funcionário passa a economizar em diversos momentos da sua vida, a fim de criar uma mudança de hábitos e conquistar o bem-estar financeiro.

Os impactos na qualidade de vida no trabalho são notados pela diminuição do estresse financeiro, menos faltas no trabalho, maior concentração e mais produtividade no dia a dia.

A Allya é uma empresa de benefício que oferece uma plataforma completa com milhares de descontos que fazem o trabalhador economizar o salário.

2. Auxílio Home Office

Muitas empresas precisaram se adaptar ao trabalho remoto nos últimos anos e manterão esse esquema de trabalho. 

Por isso, o departamento de RH identificou uma necessidade maior em oferecer mais ajuda financeira para a realização do trabalho em casa.

A nova demanda é o Auxílio Home Office, um tipo de benefício que pretende melhorar a qualidade de vida do trabalhador remoto. 

Esse auxílio pode ser usado na compra de artigos de escritório, mobiliário, internet, entre outros itens.

3. Benefícios flexíveis

O Beneflex (benefício flexível) foi criado para atender às necessidades individuais de cada funcionário.

Ele possui a missão de oferecer auxílio em todos os campos necessários da vida do colaborador, como na alimentação, refeição, mobilidade, saúde, home office, entre outros. 

A oferta de um benefício flexível é uma ótima forma de atender todas as complexidades pessoais dos profissionais em um único benefício mais amplo.

4. Benefício de estímulo à atividade física

Os pedidos de benefícios que ofereçam bem-estar físico ao RH são comuns nas empresas.

Afinal, estar com a saúde física em dia melhora a disposição, foco e a qualidade de vida no trabalho. 

Portanto, entregar benefícios que estimulem a realização de atividades físicas é uma boa forma de contribuir para o bem-estar físico do colaborador.

Benefícios com descontos em academias são desejados pelos profissionais, então conte com a plataforma da Allya para atender esse interesse do trabalhador. 

Agora você sabe quais benefícios corporativos oferecem qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal dos funcionários. Bora colocar em prática?

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *