Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Para muitas pessoas, alcançar um estilo de vida mais saudável é um desafio significativo. A correria do dia a dia, aliada às responsabilidades da vida adulta, dificulta frequentemente a adoção de hábitos positivos para o corpo e a mente. É por isso que foi criado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

Nesta data, é crucial para o setor de Recursos Humanos chamar a atenção dos colaboradores para temas relacionados à saúde física e mental. Por isso, nós da Allya contaremos como os benefícios corporativos podem ajudar!

Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Celebrado no dia 6 de abril, o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida tem como objetivo convidar a população a refletir sobre a importância de adotar uma rotina que permita a incorporação de hábitos saudáveis

Afinal, a saúde é um assunto importante que, como se sabe, vai além da simples prática de atividade física, alimentação balanceada ou a ausência de doenças, embora esses elementos sejam fundamentais para uma vida saudável e de qualidade. O conceito abrange também a saúde mental dos indivíduos. 

👉 Sabia que os colaboradores querem mais saúde mental e satisfação no trabalho? Entenda aqui!

Dia Nacional da Saúde Allya

Importância da data para a empresa

O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é uma data que oferece a oportunidade para as empresas e o RH pensarem sobre a saúde e o bem-estar dos funcionários. Veja os motivos dessa preocupação:

  • Redução do absenteísmo e dos custos: funcionários saudáveis tendem a faltar menos e necessitar de licenças médicas com menor frequência, reduzindo os custos relacionados à ausência no trabalho.
  • Aumento da produtividade: a saúde física e mental dos colaboradores tem um impacto direto na sua produtividade e desempenho no trabalho.
  • Melhoria do clima organizacional: um ambiente que promove a saúde e o bem-estar tende a deixar funcionários mais felizes e motivados, contribuindo para um clima organizacional positivo.
  • Atração e retenção de talentos: empresas que se preocupam com a promoção da saúde no ambiente corporativo se tornam mais atrativas para profissionais talentosos.
  • Melhoria da imagem da empresa: organizações que promovem ações de cuidado para a saúde dos profissionais são percebidas como mais responsáveis e comprometidas, contribuindo para uma marca empregadora positiva.

Como os benefícios corporativos podem cuidar da saúde do colaborador?

Os benefícios corporativos são ótimos aliados do RH para promoção da saúde dos trabalhadores. Veja alguns exemplos de benefícios que podem contribuir pelo bem-estar físico e mental dos funcionários: 

  1. Ginástica laboral: ajuda na prevenção de problemas de saúde relacionados ao trabalho, como dores musculares e lesões por esforço repetitivo.
  2. Palestras e workshops sobre saúde: conscientizam os colaboradores sobre a importância da saúde e fornecem informações relevantes para a adoção de hábitos saudáveis.
  3. Auxílio academia: estimula a prática regular de atividade física, contribuindo para a saúde física e mental dos funcionários.
  4. Programas de bem-estar: oferecem atividades como yoga, meditação e massagem para promover o bem-estar geral.
  5. Programas de incentivo à prática de atividade física: proporcionam descontos em academias, grupos de corrida e outras atividades esportivas.
  6. Programas de saúde mental: oferecem suporte psicológico para ajudar os trabalhadores a lidarem com questões de saúde mental.
  7. Ambiente de trabalho ergonômico: previne problemas de saúde relacionados à postura e outras doenças ocupacionais.

A Allya, plataforma de bem-estar financeiro, é uma ótima opção de benefício corporativo que colabora pela promoção da saúde dos colaboradores. Isso porque os descontos oferecidos aos trabalhadores incentivam:

RH, realize a promoção da saúde dos seus funcionários! Gostou do conteúdo? Então assine a nossa newsletter para receber mais dicas no seu e-mail!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *