Dicas de saúde e bem-estar no trabalho: confira aqui!

Ei, RH, você quer dicas de saúde e bem-estar no trabalho para melhorar a qualidade de vida dos funcionários? Então está no lugar certo! Selecionamos as melhores ideias para revigorar a saúde mental, física e financeira dos seus colaboradores. Confira!

5 dicas de saúde e bem-estar no trabalho 

Existem várias dicas de saúde e bem-estar no trabalho que podem ser aplicadas no dia a dia da sua empresa. Vamos mostrar algumas delas agora!

1. Estimule a prática de exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é fundamental para ganhar mais disposição, bem-estar, foco, saúde e elevar a autoestima. 

Portanto, estimule a atividade física dentro e fora do ambiente de trabalho. Nossa dica é a oferta de benefícios corporativos que oferecem descontos em academias, estúdios de yoga, clubes de natação, entre outros esportes. 

O benefício da Allya pode te ajudar nessa tarefa! Já que oferece descontos vantajosos em estabelecimentos que cuidam do corpo e da saúde!

2. Cuide da saúde mental

A saúde mental piorou para 53% dos brasileiros sob pandemia, aponta pesquisa do Instituto Ipsos. Afinal, foram muitas mudanças em um curto período de tempo, principalmente com o trabalho home office

Sendo assim, valorize a saúde mental do seu colaborador! Promova palestras e treinamentos para ensinar os funcionários a cuidarem do bem-estar mental e da importância de procurar ajuda médica. 

O benefício corporativo de descontos em consultas de terapia online pode ser uma iniciativa muito bem-vinda!  

3. Promova o bem-estar financeiro

Quem disse que saúde e dinheiro não tem relação? Afinal, nossa situação financeira pode afetar nosso bem-estar e qualidade de vida.

Por isso, quando estamos com problemas com dinheiro ou tentando sair das dívidas, o nosso nível de estresse pode aumentar e crises de ansiedade podem ser estimuladas por sensações de medo e insegurança financeira. 

Procure conscientizar sobre bem-estar financeiro na sua empresa, oferecendo palestras, cursos e ajuda com especialistas em finanças. 

Além disso, o RH pode disponibilizar benefícios, como a plataforma da Allya, que transforma os pequenos hábitos diários do colaborador, no uso de descontos na compra de remédios, no gasto com a alimentação, nas mensalidades dos estudos, entre outras ações. 

4. Mantenha um clima e cultura saudáveis na empresa

O Clima e a Cultura Organizacional são indicadores de RH que precisam de muita atenção dos profissionais desse departamento. 

Atualmente, os trabalhadores estão valorizando esses dois índices como prioridades para se manter ou ingressar em uma empresa, principalmente os jovens profissionais.

Cuide muito bem do clima e da cultura da sua instituição para trazer bem-estar ao ambiente de trabalho. 

5. Ofereça flexibilidade na jornada e nos horários de trabalho

Se as atividades exercidas pelos seus funcionários podem ser realizadas de maneira remota, então ofereça o home office parcial ou integral. 

Além disso, os horários também podem ser mais flexibilizados para que o colaborador consiga administrar suas atividades profissionais e pessoais, sem impactar nas entregas das demandas.

Apenas converse com os colaboradores para tomarem cuidados com a rotina estruturada do home office, que deve ter limites de horários e dias de folga na semana. Vamos evitar o Burnout, né? 😥

Essas são apenas algumas dicas de saúde e bem-estar no trabalho! Quer saber mais sobre esses temas? Confira outros posts do blog da Allya! 💖

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *