Invista nos benefícios corporativos para melhorar a marca empregadora 

Entre muitas responsabilidades do setor de RH, podemos citar a marca empregadora, que contribui para a satisfação e retenção de talentos. Por isso, neste artigo, nós da Allya mostraremos como essa área pode contribuir para melhorar a imagem da empresa por meio da escolha certa dos benefícios corporativos. Saiba mais a seguir!

O que é marca empregadora (Employer Branding)?

O conceito da marca empregadora se refere às ações que despertam o desejo de profissionais em trabalhar na empresa e ajudam na retenção de talentos.

Também conhecido pelo termo em inglês Employer Branding, esse tipo de estratégia colabora com o departamento de Recursos Humanos, já que ajuda a consolidar os valores da empresa, a cultura organizacional e imagem que a instituição deseja demonstrar.

Além disso, as ações da marca empregadora contribuem para melhorias nos processos de recrutamento e seleção, porque atrai talentos interessados em fazer parte da organização.

Quais são as vantagens da marca empregadora?

Segundo o Censo de Benefícios 2021, realizado pela Pontomais, 53,4% das empresas afirmaram que pensam nos benefícios para reter talentos e 38,2% como estratégia de Employer Branding.  

Esse é um ótimo sinal, que demonstra a preocupação dos setores de RH em melhorar a reputação da marca e obter outras vantagens, como: 

  • reduzir o turnover;
  • criar promotores da marca;
  • melhora os resultados da empresa;
  • reforçar os valores da organização;
  • gerar atratividade para o consumidor;
  • aumentar a retenção de profissionais;
  • alcançar valorização perante o mercado de trabalho;
  • impactar positivamente na produtividade;
  • conseguir maior interesse por parte dos candidatos.

Por que benefícios corporativos colaboram com Employer Branding?

A oferta de benefícios corporativos é uma das melhores ações estratégicas para desenvolver a marca empregadora.

Afinal, a construção da imagem organizacional é um processo que começa de dentro para fora, por meio da valorização, motivação e satisfação dos funcionários.

Isso porque ao valorizar seu público interno, a instituição mostrará ao mercado de trabalho o seu diferencial, ajudando a reter os talentos. 

Por outro lado, ao gerar “promotores da marca”, a empresa atrai os profissionais que desejam fazer parte da instituição, contribuindo com a atração de profissionais alinhados aos valores da empresa.

Qual benefício corporativo ajuda a marca empregadora?

Entre várias empresas de benefícios corporativos no mercado, uma maneira de se destacar e agregar valor à marca empregadora é a oferta de benefícios flexíveis, que são diferenciados e promovem o bem-estar.

Por isso, é fundamental que o RH da sua empresa garanta que está oferecendo os benefícios adequados aos funcionários, de modo a proporcionar qualidade de vida e tornar a percepção da imagem da empresa atraente para os colaboradores.

Para isso, seu negócio pode contar com a plataforma de descontos da Allya, que permite flexibilidade na hora de comprar gastando menos em diversos tipos de compras: saúde, educação, alimentação, beleza, lazer e muitos mais.

Além disso, esse benefício promove todos os tipos de bem-estar:

Agora que você já sabe como os benefícios corporativos são ótimas estratégias para melhorar a marca empregadora, indique a Allya na sua empresa e comece a reter talentos!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *