Benefício de desconto em academia para os colaboradores

O bem-estar dos funcionários é uma preocupação cada vez maior das empresas — e ainda bem! Afinal, o bem-estar mental, físico e financeiro precisa estar em dia, se a organização deseja ter colaboradores mais felizes, produtivos e motivados. Então, vamos falar do benefício de desconto em academia que promove o bem-estar físico dos profissionais. Saiba mais abaixo!

Benefício de desconto em academia

As empresas já sacaram que o maior bem que elas têm é o capital humano. Sem a existência das pessoas, as organizações também não existem. Por isso, algumas ações de bem-estar estão surgindo nas empresas, mesmo que ainda timidamente.

Uma dessas estratégias é a oferta de benefício de desconto em academia para incentivar o colaborador a praticar exercícios físicos.

Dessa forma, aquele profissional que sempre quis ir à academia, mas achava caro o valor da mensalidade, passa a ir treinar por conta do desconto que ganhou. 

Outro caso é aquele colaborador que nunca pensou em praticar um esporte, mas enxerga o benefício como uma boa oportunidade de começar a se exercitar. 

Como funciona o benefício de desconto na academia?

No passado, os RHs precisavam ir atrás das academias perto da empresa ou em pontos estratégicos para os funcionários poderem praticar exercícios, mas esse método tomava muito tempo e não era eficaz.

A partir dessa demanda, surgiram algumas empresas que passaram a oferecer benefícios corporativos para estimular a prática de exercícios de forma mais eficiente, econômica e prática.

Uma delas é a Allya, que funciona como um benefício de desconto em várias categorias — inclusive de Saúde & Esportes —, com descontos em diversas academias, escolas de pilates, natação, CrossFit, estúdios, entre outros do segmento.

Dessa forma, o colaborador realiza exercícios para o seu bem-estar físico e, ainda, economiza o salário adquirindo um bem-estar financeiro.

Por que oferecer esse benefício de academia para funcionários?

Sem dúvida, o benefício corporativo de desconto em academia oferece bem-estar físico e financeiro, mas também outras vantagens para a empresa e o colaborador. São elas:

Menos faltas no trabalho

Investir na saúde dos funcionários é um investimento que gera retornos positivos para as empresas. Segundo um estudo da empresa de recrutamento Catho, o número de atrasos e faltas diminui até 40% quando os funcionários recebem uma boa gestão da saúde no ambiente corporativo.

Mais motivação

O ”foco, força e fé” da academia proporciona mais motivação aos colaboradores no dia a dia de trabalho. Isso porque ao fazer exercícios físicos, o ser humano trabalha melhor sua concentração nas tarefas.

Atrai e retém talentos

As academias são cada vez mais buscadas por pessoas que estão se preocupando com a saúde corporal. Portanto, sua empresa será mais desejada ao oferecer benefícios de descontos em academias.

Soluções com ótimo custo-benefício

Ao contrário do que muitas empresas acreditam, oferecer esse tipo de benefício tem um ótimo custo-benefício em vista do retorno que ele gera para a organização e o colaborador.

Colaborador escolhe onde deseja treinar

Ao oferecer os benefícios da Allya (que conta com desconto em diversas academias), o colaborador pode escolher se deseja treinar perto da residência ou trabalho, então fica o profissional fica totalmente a critério dessa escolha, ganhando autonomia. 

Aumento da produtividade

Se os exercícios físicos oferecem mais disposição e concentração, então consequentemente o funcionário produzirá mais no dia a dia. Qual empresa não gosta disso?

Melhora da autoestima

Além da saúde, a prática de exercícios físicos também está relacionada com a autoestima, com a forma que nos enxergamos e como queremos estar bem consigo mesmos.

E aí, o que achou do benefício que dá desconto em academia para os funcionários? Vamos fazer a galera da empresa se exercitar?

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *