9 blogs de RH para acompanhar as novidades do setor!

Sabemos que todo profissional precisa se atualizar sobre as novidades, tendências e desafios do seu setor. Por isso, existem diversos conteúdos de qualidade na internet indicados para os profissionais se manterem informados. 

Neste artigo, nós iremos indicar os principais blogs de RH que todo integrante da área de Recursos Humanos precisa conferir se não quiser perder nenhuma novidade sobre esse departamento. Confira abaixo!

O que são blogs de RH?

Os blogs de RH, geralmente, fazem parte dos sites de empresas de Recursos Humanos. Esses conteúdos falam tudo sobre o universo do RH e são disponibilizados em forma de texto, áudio, vídeo ou imagem.

As páginas desses blogs são acessadas por profissionais desse setor ou por pessoas que se interessam pelos assuntos.

Muitos desses blogs de RH se tornam referência e ganham notoriedade entre os integrantes dessa área. 

Melhores blogs de RH

Pensando nisso, nós criamos uma lista com os melhores blogs de Recursos Humanos que vão te deixar sempre informado sobre esse departamento. Veja a seguir:

1. Allya

O blog da Allya possui conteúdos sobre Bem-estar Financeiro, Recursos Humanos e Benefícios Corporativos para deixar os profissionais de RH sempre informados.

Por lá, o integrante desse setor pode ler sobre bem-estar dos trabalhadores, como escolher benefícios corporativos, valorização de funcionários, ferramentas do setor e muito mais.

A Allya é uma startup que oferece um benefício corporativo que faz o colaborador economizar

Esse benefício pode ser acessado pelos funcionários através de uma plataforma com milhares de descontos para economizar em diversos tipos de gastos.

Acesse o blog da Allya clicando aqui.

2. RH Portal

O RH Portal oferece diversos conteúdos destinados aos RHs de todo o Brasil. Ele é mantido pela empresa Sólides. 

No RH Portal é possível sobre Avaliação de Desempenho; Cargos & Salários; Carreira e Negócios; Clima Organizacional; Cultura Organizacional; Gestão de Pessoas; Gestão de Talentos e muito mais.

Existem conteúdos realizados em parceria com a Allya sobre a importância das empresas em se preocuparem com a saúde financeira dos funcionários e os principais tipos de benefícios financeiros que as empresas podem oferecer.

Esse portal é nutrido pela empresa Sólides, que oferece serviços de Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento & Produtividade, entre outros.

Acesse o RH Portal clicando aqui.

3. Gupy

O blog da Gupy ensina os profissionais de RH a obterem resultados reais através de um setor mais estratégico, moderno e de alta performance.

É possível ler sobre Recrutamento e seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Cultura organizacional; Tecnologia e inteligência artificial; Departamento pessoal; Admissão e onboarding e muito mais.

A Gupy é uma empresa de softwares de Recrutamento & Seleção e Admissão, que possui avançada inteligência artificial.

Acesse o blog da Gupy clicando aqui.

4. Kenoby

O blog da Kenoby oferece conteúdos sobre Recrutamento e Seleção para os profissionais de RH que realizam esse tipo de atividade. 

Por lá, é possível aprender como contratar pessoas certas, como fazer arquitetura de vaga, como escolher um método de recrutamento, entre outros assuntos similares.

A Kenoby é uma empresa que ajuda na avaliação dos talentos e centraliza a gestão de Recrutamento & Seleção para aumentar o número de candidaturas qualificadas nas empresas.

Acesse o blog da Kenoby clicando aqui.

5. QR Point

Todo profissional que acessar o blog da QR Point ficará por dentro das melhores dicas sobre como simplificar o RH.

Nesse blog, os principais assuntos estão relacionados com a gestão da jornada de trabalho, Gestão de Pessoas, Home Office, legislação, Tecnologia e muito mais.

O conteúdo sobre gestão de RH, planejamento financeiro dos colaboradores, tipos de benefícios para funcionários e HR Tech foram realizados em parceria com a Allya e podem ser acessados por lá. 

A QR Point é uma empresa que oferece soluções tecnológicas para o controle de ponto das empresas. 

Acesse o blog da QR Point clicando aqui.

6. Pin People

Se você deseja aprender mais sobre Employee Experience, People Analytics e Gestão de Pessoas, então pode acessar o blog da Pin People.

Esse blog de RH possui as seguintes categorias: Gestão de Pessoas; Cultura & Engajamento; Employee Experience e People Analytics. Legal, né?

Tem conteúdo sobre Survey Design, aplicação de pesquisas para RH, Behavioral Nudges, ferramentas de gestão de pessoas e muito mais.

A Pin People é uma empresa que utiliza dados e tecnologia para oferecer as melhores experiências na relação entre empresas e pessoas 

Acesse o blog da Pin People clicando aqui.

7. Zenklub

O blog da Zenclub aborda assuntos relacionados ao RH, liderança e saúde mental no mercado de trabalho.

É possível ler sobre bem-estar no trabalho, redução de absenteísmo na empresa, feedback humanizado, turnover e muito mais.

A Zenklub é um benefício de bem-estar mental que oferece terapia online e conteúdos para todas as situações da vida dos colaboradores.

As empresas podem oferecer esse benefício através da plataforma de descontos da Allya

Acesse o blog da Zenklub clicando aqui.

8. BlogRH

O BlogRH é um portal exclusivo e cheio de informações sobre gestão de pessoas, dados estatísticos, resultados de pesquisas, conhecimento técnico, entre outros assuntos que envolvem as melhores práticas de RH.

As principais categorias do blog são: Avaliação de Desempenho; Cargos e Salários; Carreira; Gestão de pessoas; LGPD; Liderança; Metas SMART; People Analytics; Recrutamento e Seleção; Tecnologia, além de Treinamento e Desenvolvimento.

Esse blog é alimentado por conteúdos realizados por colunistas que possuem ampla experiência de mercado.

Acesse o BlogRH clicando aqui.

9. Coalize

Todo profissional de RH que deseja saber sobre Banco de Horas, Gestão de Desempenho, Gestão de Pessoas, Gestão de Benefícios, Regime CLT, Folha de Pagamento e Administração, precisa ler o blog da Coalize.

São diversos conteúdos interessantes, como intervalo interjornada, quebra de contrato de experiência, como calcular atrasos e faltas de funcionários, entre outros assuntos relacionados.

A Coalize é uma empresa que oferece Ponto, Banco de Hora, Admissão Digital e Folha de Pagamento.

Acesse o blog da Coalize clicando aqui.

E aí, quais desses blogs de RH você já acompanha e quais você vai começar a seguir? Para não perder nenhum conteúdo da Allya, assine a nossa newsletter!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Este post tem 2 comentários

  1. Avatar
    Paula Campos

    Adorei esse site! Ótimo conteúdo e layout muito agradável. É fácil de navegar e encontrar as informações que procurava. Parabéns aos responsáveis pelo trabalho realizado. Com certeza, voltarei mais vezes e recomendarei aos meus amigos. 👏👏

    1. Amanda Miquelino
      Amanda Miquelino

      Olá, Paula! Tudo bem? Muito obrigada pelo Feedback! Ficamos muito felizes pelo seu comentário! Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *