Benefícios para funcionários que o RH pode oferecer

Muitas empresas ainda não sabem, mas o nível de satisfação dos colaboradores com o trabalho e o bem-estar impactam diretamente o sucesso da empresa. Por isso, a oferta de benefícios para funcionários precisa ter um peso importante no setor de RH das empresas.

Mas será que você sabe as opções mais eficientes de benefícios disponíveis no mercado? Continue a leitura deste artigo e confira quais são elas!

Benefícios para funcionários, benefícios para as empresas!

Sem dúvida, os benefícios para funcionários podem proporcionar:

O que muitas empresas não sabem é que elas também saem ganhando quando oferecem benefícios aos funcionários — mas vão saber já!

As empresas mais incríveis para trabalhar são aquelas que olham com cuidado para os colaboradores e entregam soluções eficientes que impactam positivamente na vida dos funcionários. 

Por isso, para ajudar a área de RH, nós iremos contar quais benefícios (muito ainda novidades no mercado) podem oferecer vantagens aos colaboradores e para a empresa.

1. Terapia online

Cuidar da saúde mental dos funcionários é um ponto muito importante que o RH precisa estar atento. 

Portanto, uma das formas de ajudar e apoiar os colaboradores que precisam cuidar da saúde mental e evitar a Síndrome de Burnout (exaustão, depressão e outros problemas psicológicos causados pelo excesso de trabalho) é a oferta de terapia online. Pense a respeito disso!

2. Parcerias com academias

A saúde física dos funcionários também merece uma atenção especial, já que mais energia gera mais motivação no dia a dia, não é mesmo? Foco, força e fé!Aliás, as empresas podem oferecer parcerias com academias por meio da Allya — uma plataforma com descontos exclusivos em categorias de saúde e bem-estar, além de muitas outras.

Mulher na academia para exemplificar texto sobre Beneficios para funcionários

3. Tratamentos de fertilização

Você sabia que existe esse tipo de benefício? Ele funciona como um reembolso aos gastos com tratamentos, remédios, procedimentos de congelamento de óvulos, exames e inseminação artificial. 

A empresa LinkedIn passou a oferecer esse benefício no ano passado para funcionários que desejarem ter um tratamento de fertilização. Muito fofo, né? 

4. Capacitação profissional

Aprender nunca é demais, não é mesmo? Que tal oferecer capacitação profissional para desenvolver, ainda mais, os profissionais da sua empresa? 

O colaborador ganha conhecimento e a empresa recebe novas informações e contribuições com os estudos oferecidos. Inclusive, na plataforma da Allya também é possível encontrar vários cursos com descontos

Então não tem mais desculpa e já sabe como oferecer esse tipo de benefício, hein!

5. Orientação financeira

Você sabia que profissionais com problemas financeiros apresentam menor engajamento na empresa? Infelizmente, isso é um fato e foi comprovado pela pesquisa realizada pela Creditas e o Ibope Inteligência. 

A pesquisa concluiu que os trabalhadores endividados perdem 39% do sono, 27% sofrem impacto na autoestima e 10% acreditam que as dívidas impedem o sucesso profissional. 

Então RH, está na hora de falar sobre educação financeira, oferecer benefícios eficientes que fazem o salário do colaborador render mais e incluir consultorias financeiras dentro da empresa.

E aí, agora que você já conhece os benefícios incríveis que fazem a diferença na vida dos funcionários (e, claro, das empresas também), que tal colocá-los em prática? Acesse nosso site e veja como a Allya pode ajudar você!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *