Ache as empresas de benefícios de bem-estar corporativo!

Se você é do RH e ainda não se preocupa com o bem-estar corporativo, então é preciso começar a se preocupar já. Isso porque ao promover o bem-estar aos colaboradores, a empresa passa a cuidar da saúde física, mental e financeira dos funcionários. Consequentemente, essa ação também pode trazer bons resultados para sua empresa.

Mas se você não sabe como encontrar essas empresas de bem-estar corporativo, nós iremos dar as principais dicas para achar a melhor opção do mercado. Confira abaixo!

O que é bem-estar corporativo?

Segundo o dicionário Houaiss, o bem-estar é o estado de satisfação plena das exigências do corpo e/ou espírito. Uma sensação de segurança, conforto e tranquilidade.

Portanto, o bem-estar corporativo está ligado diretamente aos cuidados com a saúde e a qualidade de vida do trabalhador dentro ou fora da empresa. 

Esse é um índice de RH que deve ser acompanhado constantemente para evitar problemas, como o estresse, irritação, péssimo clima organizacional, risco de doenças ocupacionais, aumento da taxa de turnover, entre outros. 

Como encontrar empresas de bem-estar corporativo?

O que pode ser feito pelo departamento de Recursos Humanos para promover o bem-estar corporativo? 

Uma das melhores saídas é a oferta de benefícios de bem-estar que impactam positivamente o bem-estar físico, mental e financeiro dos colaboradores.

Se você tem dificuldades de encontrar empresas que ofereçam esse tipo de benefício, então veja como encontrá-las no mercado: 

1. Aplique pesquisas de satisfação e sugestões

É preciso ouvir os seus colaboradores antes de tomar qualquer decisão, afinal, são eles que vão usar o benefício no dia a dia. 

Descubra se os benefícios atuais impactam o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dos funcionários através de pesquisas de satisfação

Se estiver faltando algum benefício de bem-estar, então mantenha essa informação para procurá-lo no mercado.

2. Faça benchmarking

Nada melhor do que entender o que os seus concorrentes estão oferecendo aos profissionais através da metodologia do benchmarking

Portanto, faça pesquisas para descobrir o que as principais empresas do seu setor oferecem de benefícios corporativos

Você pode pesquisar pelos anúncios de vagas nas páginas das empresas para verificar se oferecem benefícios de bem-estar corporativo.

Muitas empresas já oferecem o benefício da Allya que impacta o bem-estar físico, mental e financeiro dos colaboradores. Esse benefício é uma plataforma online com milhares de descontos para serem usados em restaurantes, mercados, academias, terapia online e muito mais. Fica a dica se a sua empresa ainda não oferece! 😌

3. Pesquise sobre a reputação das empresas

Agora que você já conhece os benefícios de bem-estar corporativo que os seus funcionários desejam e quais os tipos oferecidos pelos seus concorrentes, então é hora de pesquisar a reputação das empresas de benefícios de bem-estar.

Veja a reputação das empresas através dos comentários na internet, em sites de avaliação de empresas e redes sociais.  

4. Marque reuniões com o comercial das empresas

Procure marcar reuniões com o time comercial das empresas de bem-estar corporativo para entender melhor o benefício oferecido.

Veja também se o valor está a seu alcance ou se é possível negociar com o comercial para poder assinar o contrato. 

Se a conversa for positiva, então provavelmente você poderá avançar para os próximos passos: fechamento de contrato, divulgação do benefício e treinamento para os funcionários utilizarem da melhor forma. 

5. Pesquise sobre as mudanças de benefícios

Após um determinado período, verifique as melhorias que o benefício de bem-estar corporativo trouxe para os colaboradores. 

Faça pesquisas de avaliação para descobrir se houve um aumento do índice de bem-estar físico, bem-estar mental, bem-estar financeiro e bem-estar social

Agora você já sabe como encontrar uma empresa de bem-estar corporativo. Assine a nossa newsletter para não perder mais dicas para RH!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *