Qual o grau de satisfação dos colaboradores com os benefícios?

Você sabia que a produtividade da sua empresa está ligada diretamente com o nível de motivação e satisfação dos seus funcionários? Isso mesmo! Se você ainda não mediu o grau de satisfação dos colaboradores na sua empresa, então você poderá perder dinheiro e, consequentemente, talentos. 

Quer saber mais sobre o assunto e garantir que sua empresa não fique para trás? Então, confira nosso artigo!

O que é grau de satisfação dos funcionários?

Em primeiro lugar, você precisa entender o que é o grau de satisfação dos profissionais da sua empresa.

Esse índice nada mais é do que o nível de bem-estar dos colaboradores na rotina de trabalho. Quando estão satisfeitos, os trabalhadores tendem a ser mais produtivos nas suas atividades diárias. 

Por que é importante medir a satisfação dos colaboradores?

Como dissemos, a satisfação está interligada com a produtividade que, por sua vez, está relacionada com o crescimento dos negócios. Portanto, sua empresa está nas “mãos” dos funcionários, já que quando satisfeitos produzem mais e melhor. 

Por outro lado, quando os trabalhadores estão infelizes prejudicarão o próprio crescimento profissional e, consequentemente, a prosperidade da empresa.

Então não precisamos dizer mais nada sobre como é importante saber o nível de satisfação e como mantê-lo alto, não é mesmo? 

Vantagens de ter o grau de satisfação alto

Sua empresa só tem vantagens ao criar ações e iniciativas que aumentam o grau de satisfação dos empregados. São elas: 

  • menos faltas no trabalho;
  • otimização do tempo;
  • menor rotatividade;
  • melhora a autoestima;
  • alto desempenho;
  • crescimento profissional;
  • aumento da produtividade;
  • ótimo clima organizacional;
  • bom relacionamento entre os times.

Como medir o grau de satisfação dos funcionários?

Bom, mas como medir o grau de satisfação dos profissionais e aproveitar os benefícios que o alto nível pode trazer?

Existem diversos tipos de pesquisas e análises que podem ser feitas pelo RH da sua empresa para encontrar o nível desse índice, por exemplo:

  • medir a satisfação dos colaboradores com as atividades diárias realizadas;
  • identificar o grau de entrosamento entre os profissionais;
  • analisar as taxas de turnover;
  • criar uma caixa com sugestões de melhorias, opiniões e reclamações;
  • conversar diretamente com cada colaborador;
  • entre outras maneiras. 

Porém, existe um tipo de avaliação que poucas empresas fazem, mas que é muito importante: o nível de satisfação dos funcionários com os benefícios corporativos. Confira abaixo! 

Como medir o grau de satisfação com os benefícios?

Com certeza, você oferece algum tipo de benefício corporativo para os colaboradores da sua empresa.

Mas você já pensou se os profissionais estão satisfeitos com o pacote de benefícios oferecido? Se ainda não, é bom se mexer já! 

Você precisa pesquisar sobre os benefícios oferecidos para saber se os trabalhadores estão satisfeitos e querem continuar com os mesmos ou se desejam outros tipos de benefícios.

Pesquisa de satisfação sobre os benefícios

Agora que você sabe da importância de confirmar se seus funcionários estão satisfeitos com o pacote de benefícios corporativos, chegou a hora de aplicar a pesquisa. 

Para isso, crie um questionário para os colaboradores sinalizarem os pontos positivos e negativos sobre os benefícios. Pergunte também se eles gostariam de receber outros tipos de benefícios e dê algumas sugestões que estão disponíveis no mercado, como o benefício de desconto da Allya, por exemplo. 😉

Também, peça sugestão de melhorias e dicas de benefícios que gostariam de receber, caso aconteça uma renovação no pacote de benefícios da empresa em breve. 

Não esqueça de determinar um prazo para a entrega das respostas, mas não muito apertado para evitar que as equipes mais atarefadas não respondam. 

Após a coleta das respostas, faça um levantamento das principais informações e estude as possíveis melhorias para deixar os funcionários mais satisfeitos. Por fim, apresente os resultados aos colaboradores para mostrar que suas opiniões e sugestões são valorizados pela empresa.

Vai medir o grau de satisfação dos funcionários com os benefícios corporativos? Então não deixe de perguntar se eles querem um benefício como o da Allya que ajuda o salário do colaborador a render muito mais. Acesse nosso site e saiba mais sobre o serviço e descontos oferecidos! 💖

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *