Tendências para o pacote de benefícios corporativos 2022

Com todas as transformações causadas nas empresas e no mercado de trabalho nos últimos anos, montar um pacote de benefícios corporativos em 2022 não deve ser uma tarefa tão simples assim. Mas nós da Allya iremos mostrar as principais tendências de benefícios para 2022!

Devo mudar o pacote de benefícios em 2022?

Sim, se você não atualizou o pacote de benefícios da sua empresa nesses dois últimos anos, então não está acompanhando as mudanças causadas no mundo desde março de 2020. 

Portanto, os RHs precisam aproveitar as oportunidades que um novo ano traz para atualizar seus pacotes de benefícios corporativos. 

Isso porque nunca é tarde para atualizar os benefícios oferecidos aos colaboradores para acompanhar as tendências mais recentes do mercado. 

Tendências de benefícios corporativos 2022

Com base nas mudanças que aconteceram em 2021, nós selecionamos algumas opções de benefícios que podem fazer parte do seu pacote. Confira quais são, a seguir: 

1. Benefícios centrados na saúde do funcionário

Há algum tempo, a saúde e o bem-estar dos colaboradores são uma preocupação para as empresas. Porém, esses fatores nunca estiveram tão em alta como nos últimos anos, devido à pandemia. 

É normal que em 2022, os profissionais continuarão se preocupando com a saúde física e mental.

Portanto, se a sua empresa ainda não se preocupou com isso, então em 2022 é a hora. Nossa dica é o benefício da Allya que oferece descontos em compras de serviços, como terapia, academia e outros estabelecimentos que cuidam do bem-estar físico e mental.

2. Benefícios que fazem o colaborador economizar

O percentual de famílias brasileiras com dívidas chegou a 70% e por isso o Brasil atingiu o maior nível em 11 anos, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Sendo assim, é bem provável que você tenha trabalhadores na sua empresa com problemas financeiros. 

A forma que o RH pode ajudar é oferecendo benefícios que fazem o funcionário economizar em todos os gastos diários, como o benefício de desconto da Allya

3. Benefícios que incluem a família

O isolamento em casa por um longo período e o home office nos fizeram passar mais tempo com a família.

Portanto, o RH pode buscar benefícios corporativos que abrangem os familiares de alguma forma. 

Sem dúvidas, os profissionais se sentirão mais motivados, engajados e felizes em poder proporcionar as vantagens do benefício da empresa aos filhos, pais, cônjuges, entre outros parentes. 

Mais uma vez precisamos falar do benefício da Allya que permite que o colaborador use os descontos para fazer os familiares economizarem. 

4. Flexibilidade na jornada de trabalho

Embora o sistema presencial e híbrido estejam voltando aos poucos nas empresas, a flexibilização das jornadas de trabalho veio para ficar. 

Em 2022, os trabalhadores vão continuar optando por empresas mais flexíveis com horários e o local de trabalho.

Dessa forma, se a sua empresa se mantém resistente a esse tipo de flexibilidade, o ideal é se manter aberto às solicitações dos colaboradores. 

Gostou de saber o que incluir no seu novo pacote de benefícios para 2022? Então se cadastre na nossa newsletter para saber mais tendências para o RH! 

Posts Recentes

Categorias

Amanda Miquelino

Amanda Miquelino

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

document.getElementsByName('comment')[0].placeholder='Seu comentário aqui...'; document.getElementsByName('author')[0].placeholder='Nome (obrigatório)';