4 benefícios corporativos que ajudam a reduzir turnover!

Reduzir turnover de colaboradores dentro da empresa é um dos maiores desafios para os profissionais de RH. Afinal, esse indicador afeta o financeiro da organização, o clima organizacional e a produtividade das equipes. Por isso, saiba quais são os benefícios corporativos que podem te ajudar a diminuir a rotatividade de funcionários. Logo abaixo!

Por que reduzir turnover?

O temível turnover é o índice que indica a rotatividade de trabalhadores dentro de uma empresa, ou seja, a média de colaboradores que entram e saem de uma instituição dentro de determinado período (geralmente 1 ano).

Quando esse índice de RH está elevado, então há mais demissões de funcionários. Ao contrário, quando a taxa de turnover está baixa, há menos saídas de profissionais na empresa. 

Sendo assim, todo integrante do departamento de Recursos Humanos deseja reduzir o turnover na organização, já que haverá menos saídas de colaboradores e menos gastos com novas contratações. 

Benefícios que ajudam a reduzir turnover

Existem diversas causas que aumentam a rotatividade de funcionários dentro de uma empresa, como salários baixos, Cultura Organizacional tóxica, conflitos com a gestão, ausência de plano de carreira, falta de reconhecimento, metas inatingíveis, benefícios abaixo do mercado, entre outras.

Porém, neste texto, nós iremos dar dicas de benefícios que podem ser incentivos para o colaborador levar em consideração na hora de decidir permanecer na empresa. Confira, a seguir:

1. Benefícios de bem-estar

Oferecer benefícios com foco no bem-estar dos funcionários é uma ótima estratégia para reter talentos na sua empresa.

Afinal, uma instituição que cuida do bem-estar físico, mental, financeiro e social do colaborador tem um espacinho maior no coração do profissional! 💖

Nossa dica é o benefício da Allya que oferece uma plataforma online com milhares de descontos para o trabalhador cuidar do seu bem-estar

Com os descontos da Allya é possível cuidar do bem-estar físico (desconto em academias), bem-estar mental (desconto em terapia online), bem-estar financeiro (economizando no dia a dia) e bem-estar social (interação com outras pessoas ao realizar atividades de lazer e entretenimento).

2. Salário sob demanda

O benefício de salário sob demanda é uma opção para ajudar os trabalhadores que precisam de dinheiro adiantado do salário. 

O colaborador receberá o dinheiro dos dias já trabalhados a qualquer momento do mês, sem a necessidade de uma data fixa.

Esse tipo de benefício ajuda o funcionário com dívidas, que deseja mais liberdade financeira ou quer mais flexibilidade para organizar seu orçamento.

3. Locação residencial para funcionários

O benefício de locação residencial funciona como uma estadia alugada por determinado período para os colaboradores.

Esse tipo de benefício é uma solução de estadia para os profissionais utilizarem em viagens corporativas curtas ou longas. 

Existem ofertas dos pacotes de acordo com o perfil de cada empresa, com a emissão de nota fiscal e comprovantes de locação.

4. Cartão flexível de benefícios

O cartão flexível de benefícios concentra todas as funcionalidades de incentivos (alimentação, refeição, saúde, mobilidade e outros) em um cartão físico e virtual.

Dessa forma, o colaborador utiliza o valor disponível no cartão de acordo com as suas necessidades.

Esse tipo de cartão pode tornar mais simples o dia a dia dos colaboradores ao utilizarem os benefícios flexíveis em um único lugar, além do RH ganhar esse diferencial para manter os funcionários na empresa.

Esses são apenas alguns dos benefícios corporativos que ajudam a reduzir turnover na empresa. Gostou de conhecê-los? Então assine a nossa newsletter para saber mais estratégias para reter talentos! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *