Vale a pena oferecer benefícios de descontos na empresa?

Já pensou em oferecer um benefício de descontos em compras e serviços para os funcionários? Será que vale a pena? Nós da Allya vamos te contar se realmente é vantajoso ou não a oferta desse tipo de benefício! Veja a seguir!

O que é um benefício corporativo de descontos?

O benefício corporativo de desconto é uma plataforma online que oferece vários descontos em estabelecimentos e serviços, como restaurantes, mercados, escolas, farmácias, academias, cinemas, pet shops, serviços e muito mais.

Assim, o objetivo desse benefício corporativo é fazer os trabalhadores economizarem nas compras do dia a dia, além de outras mais específicas, como viagens, aparelhos eletrônicos, entre outras.

Quais são as vantagens de oferecer um benefício de descontos?

Para tirar essa dúvida de muitos profissionais de RHs que estão buscando atualizar o pacote de benefícios, nós precisamos explicar as funcionalidades e vantagens desse tipo de serviço. Veja a seguir: 

1. Facilidade para o RH

O benefício de descontos facilita a vida do RH porque é simples de usar, já que a plataforma é completa e intuitiva. 

Logo, o setor só precisa importar os dados dos seus colaboradores e, em instantes, eles terão acesso às vantagens.

2. Maior usabilidade para o colaborador

Os colaboradores, principalmente da nova geração, estão 100% conectados com a internet.

Por isso, esse tipo de benefício entrega uma plataforma totalmente online, que pode ser acessada por smartphones e computadores. 

Dessa forma, os funcionários só precisam entrar no aplicativo para resgatar os descontos nas lojas online e físicas dos parceiros.

3. Diversidade de parceiros

Os benefícios de descontos possuem uma pluralidade de parceiros que atendem às diferentes necessidades de cada perfil de colaborador.

Os descontos dos parceiros garantem serviços de qualidade — como educação, entretenimento, turismo e eventos, por exemplo — a preços acessíveis, proporcionando mais momentos de lazer sem apertar no bolso.

4. Promoção ao bem-estar financeiro

Ao gerenciar melhor suas finanças, o funcionário pode melhorar sua relação com o dinheiro e começar a economizar nos gastos

Dessa maneira, o trabalhador ganha consciência financeira, passa a cuidar das finanças e a poupar dinheiro para alcançar o bem-estar financeiro

5. Atrai e retém talentos

Um benefício de descontos pode ajudar sua empresa a atingir positivamente diversos indicadores de RH, como a diminuição da taxa de turnover.

Isso porque esse tipo de benefício que oferece economia nos gastos ajuda a atrair novos talentos e, consequentemente, diminui a saída de colaboradores

Afinal, vale a pena oferecer um benefício corporativo de descontos?

Após contar algumas das funcionalidades e vantagens de um benefício corporativo de descontos para colaboradores, ninguém tem dúvida que realmente vale a pena oferecer um benefício de descontos, né?

Então, para te ajudar a encontrar uma empresa de benefício de desconto, nós queremos indicar a Allya

A Allya é uma plataforma com milhares de descontos para o colaborador economizar em todos os tipos de compras. 

Sem dúvidas, o seu RH ganhará mais tempo e otimizará a gestão de parcerias da sua empresa, um grande diferencial para atrair e manter talentos! 💖

E aí, que tal oferecer um benefício de descontos para os seus funcionários? Conte com a Allya nessa missão! Aproveite para seguir nossa newsletter e ficar por dentro do mundo do RH! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *