5 aplicativos de RH que ajudam os profissionais no dia a dia

Esse é um guest post escrito pelo QRPOINT.

Sabia que existem aplicativos de RH que automatizam processos manuais e burocráticos?

Você que é gestor de RH e trabalha com múltiplos deadlines sabe bem que cada minuto do seu tempo é muito valioso.

Além disso, a produtividade e qualidade devem ser prezadas a todo momento, para ter resultados satisfatórios que gerem diferencial.

Então, como dar atenção a múltiplas tarefas numa rotina corrida e atarefada, cumprindo prazos, reduzindo custos sem perder a excelência no trabalho? Saiba a seguir!

Aplicativos de RH

Pensando nisso, fomos convidados pela Allya para trazer os 5 aplicativos de RH essenciais para cada etapa da sua gestão.

Com eles, você vai poder focar no que mais importa, sendo produtivo ao máximo, evitando atrasos e levando sua organização para o próximo nível!

Confira!

#1 Yammer: Mantenha a comunicação alinhada com a equipe

A principal base da gestão de pessoas é a comunicação, então ela deve ser eficiente e concisa entre todos aqueles que trabalham na organização.

Dentre os aplicativos de RH para comunicação o Yammer, desenvolvido pela Microsoft, se destaca por criar literalmente uma rede social da sua empresa, criando um endomarketing orgânico.

Dentro dela, cada profissional tem um perfil, podendo fazer o anexo e compartilhamento de arquivos e todo tipo de notícia interna, fortalecendo a cultura organizacional.

Além disso, ele também fornece serviço de bate-papo em que é possível criar grupos de trabalho e projetos que estejam sendo executados, mantendo o foco no trabalho.

#2 QRPOINT: Garanta produtividade e assiduidade

Dentre os aplicativos de RH para controle da assiduidade e frequência dos colaboradores, nosso destaque vai para o QRPoint.

Esse é um software de controle de ponto ideal para empresas grandes ou pequenas, devido a sua variedade de pacotes e funcionalidades.

Dentre as funcionalidades que se destacam como diferenciais nele há o registro rápido de grandes quantidades de funcionários ao mesmo tempo, trazendo grande economia de tempo.

Ele também cria dashboards indicadores em tempo real da presença, além de contar com serviços eficientes de cerca digital, reconhecimento biométrico e facilidade no registro de atestados  faltas e afins.

Assim, com a ajuda do QRPoint os processos burocráticos ficam mais fáceis e econômicos, dando lugar a uma gestão descomplicada e centralizada no que realmente importa: as pessoas e o bem-estar dos colaboradores.

#3 Survey MonKey: Como avaliar o conhecimento e competência dos profissionais

Avaliações são extremamente importantes para medir os resultados da organização tanto no quesito de satisfação interna quanto externa.

Nossa recomendação dentre os aplicativos de RH é o SurveyMonKey, que te dá suporte para pesquisas de mercado, satisfação do cliente, desempenho profissional e muito mais.

Por meio dele, você pode entender psicologicamente seus colaboradores, além de identificar conflitos internos e possíveis motivos para a saída de profissionais da empresa.

#4 Hondana: Desenvolva o seu time dia após dia

Usar aplicativos de RH para a capacitação dos colaboradores é uma tendência cada vez mais crescente, por conta disso nossa dica é o inovador Hondana.

Ele funciona por meio de um “botchat”, muito parecido com uma rede social de conversa, usando recursos de gamificação para gerar engajamento.

Por meio dele, o desenvolvimento é feito de forma facilitada e não dolorosa, pois é como checar mensagens no dia a dia.

Assim, aprimorar os talentos internos se torna um processo mais rápido e com menor custo, inclusive de tempo.

#5 Allya: Mantenha os profissionais motivados

Motivação é essencial para manter os profissionais da sua organização 100% produtivos. Para além da gestão de cargos e salários, oferecer benefícios é um diferencial, e para esse fim a Allya faz um trabalho incrível!

A Allya oferece um serviço de pacote de benefícios para colaboradores, fazendo todo o processo de conexão entre a sua empresa e as diversas parceiras.

Um dos aplicativos de RH mais completos do mercado que ajuda os colaboradores a criarem hábitos financeiros mais saudáveis, além de ensinarem a fazer o planejamento financeiro.

Todo profissional pode utilizar o sistema de geolocalização da plataforma para utilizar os descontos em estabelecimentos próximos e de acordo com as suas necessidades.

Assim, o RH poupa tempo, sem precisar se preocupar com gerir as parcerias de benefícios nem os ajustar para cada colaborador um a um.

Conte com a gente!

Agora que você conhece os aplicativos de RH para cada necessidade da sua gestão, sabe que pode contar com a QRPoint para fazer um controle de ponto eficiente, que economiza tempo e dinheiro.

Nosso lema é: mais pessoas, menos processos. Oferecemos nosso serviço para que você poupe tempo e possa focar no que mais importa: as pessoas! Entre em contato com a QR Point, conheça as formas de ajudar sua empresa e faça um teste gratuito! Conheça também a plataforma de descontos da Allya.

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *