Valorize seu funcionário para sua empresa crescer mais!

“O dinheiro não compra felicidade”. Quem nunca ouviu ou já disse essa frase? 

Sabemos que o salário é muito importante dentro de uma empresa, mas existem outras práticas que também são muito apreciadas pelos profissionais

Por isso, valorize seu funcionário realizando ações que todo colaborador gostaria de receber para se sentir mais motivado e engajado. Confira algumas delas neste artigo!

Valorize seu funcionário para mantê-lo motivado

Já dissemos aqui no blog o quanto é difícil criar estratégias para motivar as equipes e aumentar a produtividade na rotina de trabalho, mas podemos começar já com um puxão de orelha: valorize seu funcionário!

Isso mesmo! Muitas empresas acreditam que apenas um salário já é o suficiente para deixar o profissional engajado e produtivo no dia a dia, mas a história não é bem assim. 

Alguns detalhes fazem muita diferença para os colaboradores se sentirem motivados, satisfeitos e engajados, desde um simples ”parabéns pelo trabalho” até a criação de um ótimo clima organizacional

Pensando nisso, vamos contar o que pode ser feito para mostrar que a empresa valoriza (e muito) o colaborador. Veja abaixo!

  1. Boas condições de trabalho

Sabemos que oferecer boas condições de trabalho é o básico para muitas empresas, mas ainda existem algumas que não dão tanta importância para essa questão.

Portanto, ofereça os materiais, ferramentas, aparelhos eletrônicos, mobiliário, entre outros objetos que sejam essenciais para o seu colaborador trabalhar e se sentir valorizado, seja no ambiente físico ou remoto. 

  1. Dê feedbacks

Seja positivo ou negativo, feedbacks são essenciais para o funcionário crescer profissionalmente e se sentir reconhecido pelo seu líder, RH ou dono da empresa. 

Muitos gestores fazem mais o papel da cobrança ou para mostrar o erro e esquecem que também é preciso elogiar quando o trabalho for feito corretamente.

  1. Ótimo clima organizacional

O setor de RH tem grande impacto na construção do clima organizacional da empresa. Portanto, é importante entender o que precisa ser feito para melhorar o convívio entre os colegas

Primeiro é preciso identificar as queixas, dúvidas, sugestões e opiniões dos colaboradores para criar estratégias que tragam melhorias para o clima na empresa. 

  1. Benefícios eficientes

Os profissionais se sentem mais felizes e valorizados quando recebem benefícios eficientes e flexíveis que impactam positivamente a rotina dos gastos diários. 

Nossa dica para valorizar seus funcionários é a oferta de benefícios corporativos que realmente o ajudam a economizar, como a plataforma de descontos da Allya

Esse benefício oferece descontos em farmácias, cursos, academias, lojas, restaurantes, entre outras categorias que os trabalhadores utilizam no dia a dia.  

  1. Capacitação profissional

Empresas que oferecem capacitação profissional estão valorizando o colaborador e trazendo melhorias para o próprio negócio

Por isso, ofereça treinamentos e estudos para o profissional executar, ainda melhor, suas tarefas. E lembre-se que o benefício da Allya oferece desconto em cursos online e presenciais, então não tem desculpa! 😉

  1. Promova o bem-estar no trabalho

Ao promover os 3 pilares do bem-estar (mental, físico e financeiro) no trabalho, seus colaboradores se sentirão mais valorizados pela empresa. 

Portanto, ofereça apoio psicológico, estimule os exercícios físicos e crie ações sobre educação financeira

Enfim, valorize seu funcionário! Essas são só algumas ações que podem ser feitas diariamente pelo RH e por todos dentro da empresa. Bora praticar!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *