Conheça 6 aplicativos para reduzir gastos no dia a dia!

A vida financeira de muitos dos seus colaboradores pode não estar sendo fácil. Então, que tal ajudá-los a reduzir os gastos diários para promover o bem-estar financeiro na sua empresa? Nós da Allya vamos dar dicas de aplicativos que ajudam a economizar e a controlar melhor os gastos. 

Se você quer ajudar seus funcionários a eliminar gastos, conseguir desapertar o orçamento financeiro e sobrar salário no final do mês, então esse texto vai te ajudar bastante. Confira logo abaixo!  

Como ajudar os colaboradores a reduzir os gastos? 

Nos tempos difíceis que estamos por conta da economia brasileira, toda ajuda é bem-vinda. Por isso, a empresa também pode conscientizar os profissionais com dicas para reduzir os gastos.

Uma dessas dicas é a indicação de aplicativos que podem ajudar a economizar dinheiro, melhorar as finanças pessoais e sobrar salário no último dia do mês.

Afinal, todo RH deveria saber os malefícios que funcionários com problemas com dinheiro podem causar, como estresse financeiro, irritação no trabalho, falta de foco e faltas para resolver problemas financeiros.

Consequentemente, essas dificuldades causadas nos trabalhadores por conta das finanças podem gerar entregas de trabalho insatisfatórias, clima organizacional ruim e perda de dinheiro para as empresas.

Portanto, ajudar o colaborador a reduzir os gastos e a melhorar sua relação com o dinheiro só traz benefícios para o profissional e para empresa. Saiba o que pode ser feito, a seguir!

Aplicativos que ajudam a reduzir gastos

Em cada 10 brasileiros, 4 querem reduzir seus gastos mensais, segundo uma pesquisa realizada pela CNDL/SPC (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas/Serviço de Proteção ao Crédito).

Sendo assim, muitos dos seus colaboradores podem querer conseguir ajuda para reduzir os gastos, mas você ainda não sabe como ajudar. 

A nossa dica de solução está na tecnologia e no smartphone dos seus colaboradores. Isso mesmo! É possível controlar e reduzir os gastos com aplicativos que podem ser baixados e utilizados no dia a dia. 

Fizemos uma pesquisa dos melhores apps que ajudam os brasileiros a economizar. Tem até opção de benefício corporativo que pode ser oferecido pela sua empresa. Descubra quais são, abaixo:

1. Allya

A Allya é uma startup que oferece um benefício corporativo que ajuda os colaboradores a economizarem no dia a dia. 

Esse benefício pode ser oferecido por empresas que desejam ajudar os funcionários a economizar e a reduzir os gastos diários.

A plataforma pode ser acessada pelo computador ou pelo aplicativo no smartphone. São milhares de cupons de descontos para serem utilizados em produtos e serviços em diversas categorias de compra.  

Ao acessar o app, o colaborador verifica os parceiros cadastrados pela Allya e as regras de utilização. Fácil e rápido em poucos cliques! 

Clique para baixar o app no Google Play. 

Clique para baixar o app na App Store.

2. Guiabolso

O app Guiabolso funciona como um personal trainer das finanças, já que dá dicas sobre como reduzir os gastos, como melhorar a relação com o dinheiro e o que precisa ser feito para melhorar o seu futuro financeiro. 

Dessa forma, o trabalhador não precisa ficar anotando todos os seus gastos e boletos, já que o app faz todas as contas necessárias.

O aplicativo também categoriza os gastos, com compras de comida, educação, lazer, transporte, entre outros.

O bacana de indicar esse app é que o colaborador não precisa pagar nada para baixar no seu smartphone de sistema Android ou iOS.

Clique para baixar o app no Google Play. 

Clique para baixar o app na App Store.

3. Finance

O aplicativo Finance possui seções de Receitas (entradas) e Despesas (saídas). Porém, é preciso incluir as informações pedidas sobre os gastos e dinheiro recebido. 

Normalmente, as informações solicitadas são: data, valor, descrição e os dados da conta. O diferencial é a opção de ler o código de barras de produtos que foram comprados. 

A cada informação incluída sobre os gastos realizados e o dinheiro que o trabalhador recebe, o app faz automaticamente as contas do saldo. 

Assim, o profissional saberá como está sua situação financeira e se é necessário reduzir os gastos para não ficar no vermelho. 

Clique para baixar o app na App Store.

4. Mobills

O aplicativo Mobills pode ajudar a vida financeira dos seus funcionários, já que cria gráficos e relatórios diários a partir das informações alimentadas no app.

Também é possível cadastrar o cartão de crédito para ter mais controle sobre os gastos da vida financeira. 

Esse app pode ajudar os profissionais que possuem uma rotina agitada e podem esquecer de pagar os boletos, já que ele envia notificações por e-mail avisando que a conta está perto do vencimento e precisa ser paga. 

Quem gosta de analisar os gastos com detalhes pode exportar as planilhas do aplicativo em PDF, Excel ou CSV para acompanhar os relatórios de gastos.

Clique para baixar o app no Google Play. 

Clique para baixar o app na App Store.

5. Minhas Economias

O app Minhas Economias possui diversos recursos, já que é capaz de checar o saldo das contas bancárias, categorizar as entradas e saídas das contas, cadastrar parcelamentos e enviar lembretes de pagamentos. 

O trabalhador pode acessar as planilhas de gastos geradas pelo aplicativo, que facilitam um planejamento financeiro melhor para o futuro. 

Esse app ajuda o usuário a acompanhar as movimentações para atingir as metas estipuladas e conseguir realizar os sonhos.

O aplicativo Minhas Economias pode ser baixado em smartphones Android e utilizado por computadores e notebooks.

Clique para baixar o app no Google Play. 

Clique para baixar o app na App Store. 

6. CoinKeeper

O aplicativo CoinKeeper ajuda os usuários a reduzir os gastos ao controlarem melhor a vida financeira.

Esse app também oferece relatórios com todas as principais anotações sobre as finanças e os gastos dos trabalhadores.

Só é preciso solicitar no app quando deseja receber o relatório sobre os gastos, em dias, semanas ou meses. 

O app CoinKeeper faz a divisão dos gastos por categorias, a fim do profissional descobrir onde está gastando mais dinheiro para que ele possa economizar mais nessas despesas. 

Clique para baixar o app no Google Play. 

Clique para baixar o app na App Store. 

Gostou das nossas sugestões de apps que ajudam os colaboradores a reduzir os gastos e a controlar as finanças? Indique para os seus funcionários. Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber dicas como essas!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *