Outubro Rosa: entenda a relação da saúde e a vida financeira

Neste ano, para falar sobre Outubro Rosa, nós da Allya vamos explicar a relação da vida financeira com a saúde das mulheres. Afinal, conquistar o equilíbrio financeiro para arcar com as despesas básicas das nossas vidas não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Leia abaixo! 

Outubro Rosa

Provavelmente, você já tenha escutado falar sobre Outubro Rosa, esse movimento que possui o objetivo de conscientizar a população para os cuidados de prevenção e diagnóstico de Câncer de Mama

Infelizmente, o Câncer de Mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Por isso, no mês de outubro, as entidades de saúde, empresas e diversas pessoas falam sobre a importância do diagnóstico frequente para a prevenção da doença.

Além disso, existem diversos fatores que podem levar à doença, por isso, precisamos sempre reforçar o acompanhamento médico e a realização de exames anualmente. 

Saúde física, vida financeira e Outubro Rosa

Em um primeiro momento, é um pouco difícil entender a relação da saúde física, a vida financeira e o Outubro Rosa. 

Mas podemos explicar para vocês os possíveis momentos que mostram essa relação. Por exemplo, quando uma mulher precisa fazer os exames de rotina para prevenção do Câncer de Mama, ela precisa arcar com as despesas médicas.

Outro exemplo é quando uma mulher descobre que está com esse tipo de câncer e precisa pagar as consultas e tratamentos contra a doença.

Portanto, é normal que nessas ocasiões os gastos aumentem e a vida financeira da mulher e da família mudem rapidamente. 

Por isso, precisamos ressaltar a importância de uma reserva de emergência, alcançada com a economia dos gastos diários e a poupança de dinheiro para passar por situações como essa sem problemas financeiros.   

O equilíbrio da vida financeira e a prevenção do Câncer de Mama

Os problemas financeiros trazem problemas para a nossa vida pessoal, no trabalho e até mesmo para a nossa saúde.

Isso porque os problemas relacionados ao dinheiro trazem consequências para o nosso corpo e bem-estar, como perda de sono, ansiedade e outras doenças.

Sendo assim, se conseguirmos ter uma vida financeira mais equilibrada e mais estável, as nossas preocupações diminuem, o sono melhora, o estresse some e a ansiedade é controlada. 

Consequentemente, com as finanças mais equilibradas conseguimos realizar os exames que podem prevenir as doenças, inclusive o câncer.

Os exames de mamografias realizados, ao menos uma vez por ano, podem ajudar a prevenir essa doença. Além disso, manter um estilo de vida mais saudável, praticar atividades físicas e cuidar do nosso bem-estar também ajuda a cuidar da saúde e prevenir o Câncer de Mama. 

Como a empresa pode ajudar?

Neste Outubro Rosa, convidamos as empresas a pensarem quais ações estão sendo realizadas para ajudar as mulheres a cuidarem da saúde física e da vida financeira. 

Se a sua instituição ainda não oferece benefícios corporativos que incentivam a prática de exercícios físicos, a alimentação saudável e a economia do dinheiro no dia a dia, então é preciso buscar empresas que oferecem esse tipo de benefício.

Existem diversos benefícios que ajudam a saúde física, o bem-estar mental e a vida financeira das colaboradoras. 

Portanto, ofereça benefícios corporativos que ajudam as profissionais em diferentes momentos e situações das suas vidas. 

Ei, RH, vamos cuidar da saúde e da vida financeira das colaboradoras da sua empresa? Conto com você para fazer a diferença nesse Outubro Rosa! Para mais conteúdos como esse, assine a nossa newsletter!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *