Saiba quais são os problemas financeiros atuais dos seus colaboradores

Atualmente, todos os brasileiros estão preocupados com o aumento dos preços, como do gás de cozinha, gasolina, conta de luz, dos alimentos no mercado, entre outras despesas. 

Pensando nisso, como o RH pode ajudar os seus funcionários a lidarem com esses problemas financeiros? Nós da Allya temos algumas dicas que podem melhorar as finanças no dia a dia. Confira a seguir!

Maiores problemas financeiros atuais

Ei, RH, você já pensou quais são os problemas financeiros atuais que estão prejudicando o bem-estar dos seus colaboradores? Sabia que eles podem ser os motivos do estresse, irritação, faltas, perda de foco e baixa produtividade no trabalho? 

Por isso, queremos lembrar aos profissionais que cuidam do bem-estar dos trabalhadores nas empresas, as maiores questões financeiras que todos os brasileiros estão enfrentando agora. Veja abaixo: 

Esses são apenas alguns dos produtos e serviços básicos que aumentaram no Brasil nos últimos meses. Infelizmente, o cenário para os próximos períodos também não é animador. 

conta de energia Allya

O RH pode ajudar nas questões financeiras do colaborador? 

Pode sim! Agora que você sabe alguns dos problemas financeiros que estão preocupando a maioria dos brasileiros, então veja as dicas para ajudar seus trabalhadores. Confira: 

1. Converse com seus funcionários

A melhor forma de compreender as principais prioridades financeiras de seus colaboradores é durante uma conversa One-on-One

Esse tipo de reunião mais particular irá ajudar os líderes de RH a entender as preocupações e problemas financeiros dos colaboradores, a fim de buscar ideias para ajudá-los. 

2. Realize pesquisas de satisfação

Para escolher a melhor solução para o bem-estar financeiro dos profissionais, o RH pode criar uma pesquisa de satisfação.

Essa pesquisa pode ser em formato de formulário online, visando identificar as insatisfações pessoais e profissionais dos colaboradores. Uma ótima forma de descobrir se estão satisfeitos com os benefícios, salários e incentivos oferecidos pela empresa. 

3. Crie um programa de bem-estar financeiro

Crie um programa interno com foco na Educação Financeira dos seus funcionários. Monte um calendário anual com ações mensais para distribuir conhecimento financeiro a todos na empresa.

Ofereça cursos, workshops, palestras, consultorias e outros tipos de incentivo para ajudar os colaboradores a lidarem melhor com os problemas financeiros.

4. Ofereça benefícios financeiros

Escolha um benefício de bem-estar financeiro ideal para atender as necessidades atuais dos profissionais. 

Após entender quais são os maiores problemas financeiros dos funcionários, busque benefícios que contribuam com o orçamento familiar.

A Allya oferece esse tipo de benefício que concede descontos em diversas despesas da família, como compra de alimentos no mercado, mensalidade de curso, conta de luz, entre outros gastos. 

Viu como é possível ajudar seus colaboradores a lidar melhor com os problemas financeiros atuais? Assine a nossa newsletter e receba mais dicas como essas! 

Posts Recentes

Categorias

Amanda Miquelino

Amanda Miquelino

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

document.getElementsByName('comment')[0].placeholder='Seu comentário aqui...'; document.getElementsByName('author')[0].placeholder='Nome (obrigatório)';