Os benefícios para colaboradores mais desejados

Nós queremos saber quais são os benefícios para colaboradores mais desejados e queridinhos do momento. Afinal, a jornada de trabalho mudou muito e, por isso, ficamos curiosos para saber quais são os benefícios preferidos dos profissionais. Quer saber também? Então leia a seguir!

RH, quais são os seus benefícios para colaboradores?

Muito além de salários, os benefícios para colaboradores são, atualmente, fatores fundamentais para gerar motivação e bem-estar nos profissionais. 

Mas, infelizmente, a tarefa de escolher os benefícios corporativos corretos é feita de maneira automática e tradicional pela área de Recursos Humanos.

Afinal, hoje em dia, qual o pacote de benefícios que a sua empresa oferece para os funcionários? Tem algum benefício eficiente e inovador? 

Não se desespere se você descobriu que os seus benefícios corporativos oferecidos não estão atualizados e talvez não sejam tão cobiçados como imaginava. Veja o que fazer, a seguir!

Quais são os tipos de benefícios que uma empresa pode oferecer?

Existem vários tipos de benefícios que podem ser oferecidos pelas empresas aos funcionários, dos mais comuns aos mais diferentões.

Dependendo do tipo de contratação também existem algumas particulares, como quem trabalha em regime CLT deve receber obrigatoriamente FGTS, Vale-Transporte, Férias e Décimo terceiro salário.

Mas independente do tipo de contratação, a empresa pode (e deve) ter um pacote de benefícios bem diverso que agrade todos os colaboradores. 

Quais são os benefícios empresariais mais “queridinhos” dos funcionários?

Em 2020, a Infojobs, empresa de vagas de empregos, divulgou uma lista com os benefícios mais desejados pelos profissionais. 

Nós demos uma olhada nessa lista e vamos mostrar para vocês quais são os benefícios que promovem bem-estar, geram motivação e são mais atraentes no momento atual para os colaboradores. Confira!

1. Home office e horários flexíveis

Durante a pandemia, muitas empresas adotaram o modelo home office e/ou horários flexíveis de trabalho

Esse benefício chegou tarde para muitas empresas, mas veio para ficar. Aliás, a produtividade dos funcionários, economia dos recursos e mais qualidade de vida, mostraram as vantagens de adotar esse tipo de jornada. 

2. Auxílio creche 

Muitos papais e mamães já lutavam pelo auxílio creche no trabalho, mas, recentemente, os profissionais estão mais preocupados com esse benefício. 

Afinal, a jornada dupla para conciliar o trabalho e os cuidados com os filhos não é uma tarefa fácil, principalmente na quarentena. 

3. Descontos com estabelecimentos

Quem não ama um desconto em uma compra, não é mesmo? Principalmente, quem deseja almoçar com desconto perto da empresa ou no home office. 

Além disso, os colaboradores que gostam de ir à academia, fazer cursos, entre outros gastos, adoram quando a empresa oferece a possibilidade de desconto com empresas como benefício. 

Nesse ponto podemos te ajudar muito, já que a plataforma da Allya dá descontos em diversos lugares online e presenciais. 😉

4. Participação dos lucros (PLR)

Outro desejo de benefício revelado pelos profissionais é a Participação dos lucros (PLR), que funciona como uma bonificação financeira no final do ano para motivar as equipes. 

5. Previdência Privada

A tão sonhada segurança financeira para o futuro virou uma tendência de benefícios nos últimos anos. 

E já tem muitos profissionais que desejam receber esse benefício para garantir um futuro mais estável e tranquilo. 

6. Salário sobre demanda

Já ouviu falar sobre salário sob demanda? Já tem algumas empresas que estão oferecendo esse benefício e está fazendo um mega sucesso no mundo corporativo. 

Afinal, para quê esperar o salário cair se você pode pegar uma parte antecipada para realizar pagamentos de contas importantes, por exemplo? 

Como criar um plano de benefícios?

Ficou animado com os benefícios mais desejados pelos colaboradores em 2020? Mas o que esperar de 2021? 

Bom, crie um plano de benefício neste finalzinho de ano para poder iniciar com novidades no ano que vem.

Pesquise, planeje e inove os benefícios corporativos da sua empresa para começar com tudo em 2021.

Se você gostou de saber quais foram os benefícios para colaboradores mais desejados em 2020, então compartilhe nas suas redes sociais!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *