Pacote de benefícios para 2021: como planejar e criar?

Adeus ano velho, feliz Ano Novo! O ano está acabando e você ainda não escolheu o pacote de benefícios para 2021? Calma, tudo bem! Nós vamos ajudar você a planejar e a escolher os melhores benefícios para os seus colaboradores terem mais motivação e bem-estar no próximo ano. Ainda dá tempo, confira!

O que é pacote de benefícios?

Um pacote de benefícios é um conjunto de vantagens que são oferecidas aos funcionários, além do salário. 

O responsável pela criação, seleção e implementação de uma política de benefícios dentro da empresa é o time de RH. (provavelmente, você que está lendo 😉)

No final de cada ano, é comum que os profissionais dessa área façam uma avaliação dos benefícios corporativos para entender quais são mais utilizados pelos colaboradores e avaliar as novas tendências. 

Quais são os tipos de benefícios?

Existem diversos tipos de benefícios que as empresas podem oferecer aos colaboradores, muito além dos simples vale-refeição e vale-transporte. 

Mas as necessidades dos profissionais e das empresas não são as mesmas de antes da pandemia e, por isso, o setor de Recursos Humanos precisa analisar a situação e criar uma nova estratégia para os benefícios corporativos em 2021. 

Para começar, é preciso manter os talentos para garantir o crescimento da empresa. Por isso, o primeiro passo é escolher os benefícios certos para cuidar da saúde mental, física e financeira desses colaboradores. 

Desse modo, é possível gerar mais engajamento e motivação para os funcionários se sentirem mais felizes dentro da empresa. 

Quais as vantagens que os benefícios trazem aos colaboradores?

Além de manter os talentos na empresa e gerar motivação, o clima organizacional se torna mais agradável com o time mais feliz e engajado. 

Sendo assim, a saúde mental, física e financeira do colaborador tende a melhorar com a ajuda dos benefícios corporativos eficientes. 

Para você ter uma ideia, 96% dos profissionais que estão com dívidas têm produtividade inferior aos que estão com as contas em dia, segundo a pesquisa da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros). (Isso mesmo que você está lendo! 😱)

Então pense bem sobre como os benefícios podem ajudar diretamente o bolso e, consequentemente, a produtividade dos seus funcionários.

pacote de benefícios para 2021

Qual a importância dos benefícios para as empresas?

Além de poder contar com colaboradores mais produtivos, mais motivados e engajados no trabalho, as empresas que oferecem benefícios possuem um diferencial competitivo no mercado, capturam e retém talentos na empresa.

Essas vantagens geram maior economia nas contas das empresas, já que a taxa de turnover diminui com menos gastos de admissões e demissões.

Sem contar que as faltas no trabalho também diminuem, já que o profissional tem a sensação de pertencimento junto à empresa.

Como criar um pacote de benefícios para 2021?

Para você montar o melhor pacote de benefícios para a sua empresa em 2021, nós separamos algumas dicas. Confira:

  • Estude as características da sua empresa e analise a saúde financeira do seu negócio.
  • Entenda o perfil de consumo dos seus colaboradores e faça pesquisas para descobrir quais tipos de benefícios gostariam de receber.
  • Escolha benefícios eficientes e inovadores, como a plataforma de descontos da Allya que faz o salário do seu funcionário render mais.

Quais benefícios oferecer em 2021?

Sem dúvida, existem diversos tipos de benefícios que impactam diretamente a saúde mental, física e financeira dos colaboradores

Dessa forma, conheça esses novos tipos de benefícios corporativos que oferecem bem-estar ao profissional e monte um plano de benefícios para 2021 mais eficiente. 

Portanto, escolha benefícios financeiros, bolsa de estudos, atendimento psicológico, home office, auxílio-creche, horário flexível, entre outros.

Gostou de saber como planejar e criar um pacote de benefícios para 2021 bem mais eficiente? Então leia outros conteúdos similares no nosso blog e redes sociais!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *