Funcionários felizes produzem mais? Descubra aqui!

É comprovado! Funcionários felizes produzem mais. 

E quem garante isso é uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia que identificou que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, 3 vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros. 

Ficou com vontade de ter colaboradores felizes e aumentar a produtividade da sua empresa? Então saiba como, logo abaixo! 

Como deixar os funcionários felizes e produtivos?

A meta de vida dos profissionais de RH é deixar os funcionários felizes, não é mesmo? Ainda mais agora após saber que a felicidade torna os colaboradores mais produtivos e criativos, além de venderem muito mais

Mas a equipe de RH pode realizar ações que colaborem diretamente nesse índice de felicidade dos trabalhadores. Veja como:  

1. Ofereça a participação

Dar espaço para todos os funcionários dominarem suas áreas e participar das estratégias da empresa proporciona um sentimento de inclusão e participação, fazendo com que se sintam parte da instituição. Isso contribui para a felicidade dos funcionários e, consequentemente, para a produtividade da empresa.

2. Invista muito além do salário 

Dinheiro traz felicidade? Para muitos, sim, mas não pode ser apenas sobre isso. Ofereça benefícios corporativos e experiências que impactem diretamente o bem-estar dos colaboradores

3. Proporcione um ambiente agradável 

Um ambiente confortável, decorado, iluminado, que melhore a ergonomia dos profissionais é o mínimo que precisa ser oferecido, mas você pode pensar fora da caixa e colocar pufes, rede de descanso, jogos e outros itens que proporcionem momentos felizes na empresa. 

Assim como a oferta das ferramentas tecnológicas e móveis (cadeira e mesa) para os funcionários que realizam home office. Ambientes agradáveis ajudam muito na produtividade e felicidade de colaboradores!

4. Incentive as atividades físicas 

Promova atividades extralaborais na empresa ou benefício de desconto em academia, afinal, a prática de exercícios físicos está diretamente ligada aos níveis de felicidade. 

Porém, nessa nova realidade que vivemos, podemos incentivar os colaboradores a praticarem exercícios em casa com ajuda de videoaulas na internet.

5. Invista nos funcionários

A valorização e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pode ser em formato de investimento. 

Para isso, ofereça benefícios com descontos em cursos profissionalizantes para mostrar o valor que a empresa tem sobre o profissional e, assim, aumentar sua produtividade. 

6. Ouça seus colaboradores

O funcionário tende a ficar feliz quando suas solicitações são acatadas pela empresa. Então ouça mais seus funcionários! 

Realize pesquisas de satisfação sobre os benefícios corporativos, clima organizacional, avaliação de eventos e outros. 

7. Seja transparente

Para não causar nenhum mal-estar e ruídos de comunicação, que acabam deixando o clima pesado, o RH precisa ser transparente com os trabalhadores para demonstrar que todos são importantes dentro da empresa. 

8. Reconheça as conquistas

Nada como tirar um sorriso do rosto do colaborador logo após um reconhecimento de um resultado ou elogio por um trabalho realizado. Então, para deixar seu funcionário felizão, agradeça quando os resultados e metas forem concluídas. 

9. Realize eventos

Festas na firma sempre deixam os profissionais felizes. Portanto, procure celebrar as datas importantes, como festa de final de ano, aniversários, entre outras. Mesmo no ambiente virtual é possível comemorar com a equipe! 

10. Seja flexível

É válido oferecer flexibilidade quando for possível, como permitir home office, tirar um dia de folga, tirar um horário do dia para ir ao médico, sair mais cedo para buscar o filho, entre outras situações que podem ser conversadas para entenderem a necessidade e a possibilidade de serem realizadas. 

Se você gostou dessas ideias para deixar os funcionários felizes, então pode apostar na plataforma de desconto da Allya que ajuda o colaborador a economizar nos gastos diários!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *