Como simplificar a gestão de parcerias do RH? Descubra aqui!

É possível que muitas pessoas acreditem que o RH é responsável apenas pelas contratações, demissões e treinamentos. Ledo engano! Esse setor possui muitas rotinas de departamento pessoal que visam manter os funcionários mais motivados e a prosperidade da empresa. Pensando nisso, nós da Allya estamos sempre dispostos a ajudar essa área e, por isso, vamos contar como funciona a gestão de parcerias. Confira!

O que é a gestão de parcerias no RH?

A gestão de parcerias no setor de RH pode ser entendida como a procura por estabelecimentos parceiros que ofereçam descontos ou benefícios para os colaboradores da empresa. 

Dessa forma, os profissionais dessa área vão atrás das parcerias que motivam e engajam os funcionários no dia a dia de trabalho. 

Essa é uma ótima maneira de reter e atrair talentos para conseguir equipes mais engajadas e, consequentemente, mais produtivas. 

Como é realizada a gestão de parcerias?

Geralmente, os profissionais de RH dedicam um tempo à gestão de parcerias para oferecer os benefícios para os colaboradores. 

Embora quase não sobre tempo para essa atividade, quando RH vai atrás dessas parcerias, as formas de contato com os estabelecimentos acontecem de forma manual. 

Sendo assim, os profissionais realizam pesquisas ou seguem as indicações dos funcionários sobre os estabelecimentos que desejam descontos. 

Todo o processo de pesquisa até o fechamento da parceria é realizado de maneira manual e, por isso, demanda muito tempo. 

Por que não fazer a gestão manual?

Esse método old school dos RHs em buscar parcerias para os colaboradores através de contato telefônico, por e-mail ou indo até o estabelecimento já não faz mais sentido para esse setor. 

A área de Recursos Humanos possui um papel importante no bem-estar dos funcionários e no crescimento da empresa. 

Portanto, não é aconselhável manter esse tipo de gestão de parceria que só fará o RH perder tempo e não ser produtivo. 

Como simplificar a gestão de parcerias do RH?

O RH Digital já está acontecendo! Então já está na hora de melhorar a gestão de parcerias de desconto da sua empresa. 

Se você deseja simplificar (de uma vez por todas 😅) o sistema de parceria para oferecer melhores descontos e benefícios para os seus funcionários, então recorra às tecnologias presentes no mercado. 

Já é possível encontrar ferramentas digitais que fazem todo o processo de pesquisa e contato com os estabelecimentos, sem a necessidade do profissional de RH se mexer!

Como a nossa plataforma de descontos da Allya que possui mais de 30 mil parcerias de diversas categorias: saúde, bem-estar, educação, alimentação, lazer, entretenimento e muitos mais.

Está mais que na hora de utilizar a tecnologia a favor da área de Recursos Humanos, né pessoal? 

Por que oferecer uma gestão de parcerias digital para o RH?

Chega de passar perrengue atrás das parcerias, RH! Se ainda não te convencemos que realizar esse tipo de gestão digital, então veja os benefícios que essa tecnologia oferece: 

  • Faz parte das tendências de RH 2021
  • Simplifica a gestão de parcerias;
  • Aumenta o tempo do RH; ⏰
  • Melhora a produtividade do setor;
  • Facilita a comunicação das parcerias para os colaboradores; 🔈
  • Atrativo para os novos colaboradores;
  • Mantém os funcionários motivados;
  • Ajuda o funcionário a economizar; 💸
  • Incentiva o bem-estar financeiro

E na sua empresa, como está a gestão de parcerias para o RH? Ainda no modo old school? Digitalize já essa atividade desse setor com a Allya

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *