A história da Pin People com a Allya é antiga! Desde 2018, todos os piners, como os colaboradores da Pin People são chamados, possuem acesso ao benefício da Allya. De lá para cá, a história de sucesso continua firme e forte. Saiba mais sobre esse case, logo abaixo.
Pin People
Se você ainda não conhece a Pin People, então precisa conhecer já. Ela é a 1ª plataforma de gestão de Employee Experience (Experiência do Colaborador), do Brasil. Isso mesmo!
A Pin People trabalha com uma visão mais holística das experiências e interações dos colaboradores em cada estágio do seu ciclo de vida nas organizações — desde o processo seletivo até o desligamento.
Dessa forma, a empresa consegue mostrar aos seus clientes os níveis de satisfação e engajamento dos seus funcionários.
A Pin People possui uma solução que combina psicologia organizacional, tecnologia e inteligência artificial, visando ajudar as organizações a medir, entender e agir sobre os dados de experiência dos colaboradores ao longo da sua jornada.
Para isso, eles aplicam Onboarding & New Hires, Engajamento, Pulses, eNPS e Offboarding (Desligamento) para as instituições criarem um ambiente corporativo saudável e uma cultura organizacional mais feliz e engajada.
Os resultados obtidos para os seus clientes? Redução de turnover, aumento de produtividade e melhoria da satisfação do cliente. Demais, né?
Allya
A Allya é uma plataforma de bem-estar financeiro que ajuda os colaboradores a economizarem e a lidarem melhor com o dinheiro, através de uma plataforma de descontos.
Essa plataforma oferece conteúdos e ferramentas que vão ajudar os funcionários a mudarem seus hábitos financeiros, cuidar melhor do dinheiro, economizar e, assim, atingirem seus objetivos.
No aplicativo ou no site da Allya, é possível usar milhares de descontos em todos os tipos de gastos, conforme as necessidades individuais de cada trabalhador.
Além disso, o profissional também pode incluir sua família na busca por mais descontos e economia, visando o bem-estar financeiro de todos em casa.
Pin People e Allya
Conversamos com a Founder & CRO da Pin People, Isabella Arruda Botelho, para contar um pouco sobre esse case de sucesso criado em parceria com a Allya.
Segundo Isabella, o processo de implementação da Allya na Pin People, foi muito natural desde o início.
“Entro na plataforma da Allya, cadastro um novo piner (colaborador) e pronto! Não preciso mais me preocupar!”, comemora.
Ela conta que a melhor parte da gestão de benefícios com a ajuda da Allya é não ter mais a preocupação de ter que buscar parcerias de descontos para oferecer aos colaboradores.
“O benefício da Allya tem muitos parceiros de descontos. Se tivéssemos que bater de porta em porta para conseguirmos todas as parcerias que a Allya oferece, isso me tomaria muito tempo e, ainda, poderia não ser tão efetivo, já que não atenderia toda a minha diversidade de colaboradores, como a plataforma da Allya faz”, compara.
Desafio: comunicar e engajar mais os funcionários
Um dos primeiros desafios que surgiram com a Pin People em relação à Allya era comunicar e engajar ainda mais os profissionais com os descontos na plataforma.
O primeiro passo começou com um questionamento: “quais os benefícios corporativos que os piners mais enxergam valor?”.
A partir daí, a Pin People começou a fazer comunicações mais específicas em cima dos serviços e produtos que os colaboradores tinham mais interesse na plataforma, a fim de incentivar cada vez mais o benefício da Allya.
Esse desafio se tornou maior durante as fases mais restritivas da pandemia, já que os funcionários estavam realizando trabalho remoto e não saiam de casa para ir aos restaurantes, que estavam acostumados a frequentar perto do escritório da empresa.
Superação do desafio
No início, a divulgação sobre os descontos da Allya entre os funcionários da Pin People era no boca a boca, mas, após a criação e divulgação dos comunicados com as promoções, as possibilidades de economia aumentaram para os profissionais.
A Pin People começou a divulgar ainda mais as comunicações feitas pela Allya para superar esse desafio, divulgando os descontos e promoções para serem usadas pelos colaboradores, principalmente por conta do crescimento da empresa e do número de funcionários aumentando.
Comunicação e divulgação, na prática!
A Pin People montou uma estratégia para que os trabalhadores descobrissem a Allya desde o primeiro contato e enxergassem a economia que esse benefício corporativo pode oferecer aos usuários. Dessa forma, a apresentação da Allya foi divulgada:
- na sessão trabalhe conosco do site da Pin People;
- durante o processo seletivo;
- na carta proposta;
- no material de onboarding apresentado na integração dos novos colaboradores;
- ao receber um e-mail antes do primeiro dia de trabalho para se conectar na plataforma.
Resultados obtidos
Consequentemente, os profissionais puderam encontrar mais parceiros próximos da localização deles, seja em casa durante o home office ou no escritório.
Além disso, vale lembrar que as compras online também puderam ser feitas, já que a Allya possui parceiros em diversas lojas virtuais.
Portanto, as divulgações ajudaram a mostrar as diversas possibilidades de economia que a Allya oferece aos seus usuários.
“Usar o desconto na farmácia com a Allya, por exemplo, é uma ótima economia para os piners”, comenta a Founder da Pin People.
O analista de gestão e estratégia na Pin People, Felipe Camargo, também se viu usando mais a plataforma da Allya a partir do momento em que descobriu o quanto era fácil usar o benefício.
“Os sorteios realizados pela Allya também fizeram eu me engajar ainda mais na plataforma e usar os descontos oferecidos”, conta.
Veja os resultados alcançados nos últimos 12 meses*:
- Adesão dos colaboradores na plataforma acima de 96,88%;
- R$ 20 mil de economia potencial gerada aos usuários;
- Média de 400 interações diárias na plataforma.
*Atualizado em Março 2023
A parceria da Pin People com a Allya é um sucesso! Você também pode ter esses resultados na sua empresa. Indique a Allya para o seu RH! Assine também a nossa newsletter!