Férias no trabalho: destinos de turismo de bem-estar no Brasil

Todo colaborador merece férias do trabalho para descansar e voltar com mais disposição para a empresa. Pensando nisso, nós da Allya buscamos os destinos que promovem o chamado “turismo de bem-estar” no Brasil para o RH sugerir aos funcionários quando estiverem planejando suas férias. 

Além disso, veja um benefício corporativo que pode ser grande aliado para o período de descanso. 

Destinos para praticar o turismo de bem-estar no Brasil

Sem dúvida, o jeito de viajar dos turistas brasileiros mudou consideravelmente desde o começo da pandemia da Covid-19.

Uma pesquisa realizada pela Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos revelou que os viajantes passaram a procurar por destinos nacionais, principalmente aqueles que promovem o turismo de bem-estar.

Esses lugares, que passaram a ser mais procurados durante a pandemia, estimulam comodidade por meio do contato com a natureza. 

Dessa forma, o turismo nacional oferece aos viajantes novas experiências, diferentes perspectivas capazes de diminuir o estresse, ajudar na resolução de problemas, fortalecer a resiliência e aumentar a criatividade. Saiba quais são os destinos ideais para relaxar, a seguir:

1. Pantanal

O Pantanal é um dos destinos nacionais mais indicados para quem procura estar 100% em contato com a natureza

Esse destino acolhe a nossa fauna e flora brasileira, como diversas espécies de peixes, aves, mamíferos e répteis. 

O Pantanal é considerado um Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. O acesso a esse destino que promove o bem-estar através da natureza é realizado pela cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. 

2. Águas termais

O poder das águas termais consegue promover o bem-estar físico aos seus visitantes, já que contém abundância de minerais, como potássio, selênio, cálcio, zinco, cloretos e magnésio.

Esses minerais, presentes nas águas termais, conseguem relaxar os músculos e aliviar as dores musculares.

As cidades mais indicadas para esse tipo de turismo de bem-estar são Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás.

3. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um ótimo destino para quem procura um turismo de aventura.

Esse destino pode ser acessado pela cidade de Lençóis. Os viajantes podem visitar as quedas d’água da Cachoeira do Buracão e a Cachoeira da Fumaça, além dos poços de águas transparentes.

Assim, as paisagens fascinantes da Chapada Diamantina conseguem proporcionar experiências incríveis para os viajantes. 

4. Mata Atlântica  

A Mata Atlântica é um paraíso ecológico que ajuda a promover o contato com a natureza e o bem-estar no Brasil.

Existem parques em regiões reservadas dentro da Mata que oferecem atividades destinadas ao lazer, entretenimento, educação ambiental e até de desenvolvimento profissional. 

Além disso, esses lugares oferecem atrações como arvorismo, tirolesa, trilhas com diferentes níveis de dificuldade, túnel sensorial pela mata, rapel e voo cativo de balão. 

Como ajudar os colaboradores no planejamento de férias?

O turismo de bem-estar, também chamado de wellness travel, é uma das grandes tendências para viajantes que buscam experiências e contato com a natureza.

Por isso, o RH pode ajudar no planejamento das férias por meio de dicas de viagens que promovem o bem-estar aos colaboradores.

O setor pode, também, procurar benefícios corporativos que ofereçam descontos as viagens nacionais dos trabalhadores.

Com o benefício da Allya, por exemplo, o profissional pode economizar dinheiro durante o dia a dia e também nas férias, já que continuará usando os descontos em seus dias de descanso. 

Na plataforma da Allya, na categoria “viagem”, o colaborador economiza em hospedagem, museus, parques de diversão, cinema e muito mais.

Ajude a promover os destinos de bem-estar no Brasil! Compartilhe essas dicas com seus colaboradores e ofereça a Allya para a viagem sair mais em conta! Aproveite e se cadastre na nossa newsletter para ler mais conteúdos para RH!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *