O que é pacote de benefícios flexíveis? Saiba aqui!

RH, você sabe o que é pacote de benefícios flexíveis? Se ainda não, então vai aprender agora! 

Essa é uma forte tendência no mundo corporativo que chegou há alguns anos e veio para ficar. Se a sua empresa ainda não oferece, então entenda tudo sobre esses tipos de benefícios corporativos neste artigo e aprenda como montar um pacote de sucesso!

O que é pacote de benefícios flexíveis?

Antes de explicar o que é pacote de benefícios, nós vamos contar o que são os benefícios flexíveis ou Beneflex, como também são chamados.

Esses benefícios corporativos já são comuns em diversos países, como Estados Unidos e Reino Unido, mas estão se popularizando no resto do mundo. 

Eles se tratam de benefícios corporativos concedidos aos funcionários com a finalidade de atender as necessidades individuais dos colaboradores. Afinal, uma empresa é composta por diversos tipos de profissionais que pensam e agem de maneira diferente. 

Sendo assim, os beneflex surgem para dar maior liberdade de escolha aos colaboradores, visando a necessidade particular de cada um.

Portanto, um pacote de benefícios flexíveis é um conjunto de benefícios corporativos que oferece maior flexibilidade das escolhas conforme a preferência de cada trabalhador.

Quais são os tipos de benefícios flexíveis?

Existem diversos tipos de beneflex disponíveis no mercado para o setor de Recursos Humanos contratar e oferecer aos funcionários. Vamos falar de alguns deles: 

Plataforma de descontos

Uma plataforma de descontos é um benefício que pode ser acessado pelo celular (app) ou computador para economizar nas compras em diversos segmentos.

A Allya oferece uma plataforma com mais de 30 mil parceiros de descontos para o colaborador economizar na farmácia, cursos, academia, restaurantes, pet shop, cinema e muito mais.  

Cartão de crédito

Esse tipo de beneflex é um cartão de crédito com um valor disponível para o funcionário realizar compras com alimentação, saúde, transporte e poder sacar um valor em dinheiro. 

O diferencial desse cartão é que o profissional tem liberdade para mudar os valores disponíveis entre as categorias. 

Salário sob demanda

Esse tipo de benefício flexível oferece a possibilidade do colaborador adiantar uma parte do salário antes do dia oficial do pagamento. 

Uma ótima maneira de ajudar os trabalhadores com as suas despesas para evitarem o estresse financeiro e as dívidas. 

Como montar um pacote de benefícios flexíveis?

Depois de saber o que é um pacote de benefícios flexíveis, agora é hora de saber como montar o seu conjunto de benefícios corporativos. Veja: 

1. Pesquisa sobre benefícios

Faça uma pesquisa de satisfação sobre os benefícios oferecidos para descobrir a opinião e as necessidades de cada profissional.

2. Contrate as empresas de benefícios flexíveis

Após analisar os dados da pesquisa e verificar que precisa escolher os benefícios flexíveis, contrate as empresas que atendam as necessidades dos funcionários apontadas na pesquisa. 

3. Gerencie e divulgue os novos benefícios

Gerencie e otimize os processos das configurações da plataforma de benefícios para o RH. Além disso, comunique os colaboradores sobre os benefícios disponíveis para utilização. 

4. Mensuração de resultados

Procure medir o motivo das escolhas de cada colaborador em relação ao pacote de benefícios flexíveis para entender o que precisa ser aprimorado. 

Além disso, mensure os resultados, como o nível de engajamento, adesão dos benefícios e atração de talentos por conta dos benefícios oferecidos. 

Agora você sabe o que é pacote de benefícios flexíveis, quais opções oferecer e como montar o seu, é a hora de colocar em prática! Nós da Allya vamos te ajudar! 💖

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *