Ajude o colaborador a ter estabilidade financeira!

Como de costume, todo mundo começa o ano fazendo novas resoluções para melhorar a vida, principalmente a financeira. Pensando nisso, nós da Allya, vamos dar dicas para o RH da sua empresa ajudar os funcionários a alcançarem a estabilidade financeira em qualquer ano. Confira abaixo! 

A estabilidade financeira 

Um ciclo se inicia com a chegada do novo ano! É hora de mudar de vida para realizar os sonhos e alcançar a estabilidade financeira. Para isso, é preciso cuidar do bem-estar financeiro.

Se você é do RH, então pode ajudar os trabalhadores da sua empresa a se organizarem financeiramente para que os objetivos sejam alcançados e as frustrações sejam evitadas. 

O número de inadimplentes chegou a 29,5% dos brasileiros e é o maior desde 2010, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Talvez você não saiba, mas pode ter colaboradores na sua empresa que precisam se livrar das dívidas, começar a economizar e juntar dinheiro para alcançar o bem-estar financeiro. 

Como os funcionários podem alcançar o bem-estar financeiro?

Os profissionais do setor de RH podem ajudar os trabalhadores a alcançarem estabilidade financeira. Veja o passo a passo:

1. Peça para colocarem os gastos no papel

Hora de colocar tudo no papel, planilha ou aplicativo de controle de gastos. Peça para os colaboradores anotarem as despesas fixas, dívidas (se houver) e gastos supérfluos. 

2. Incentive o corte de gastos desnecessários

Lembre os seus empregados sobre a importância de destinar uma parte do salário para os gastos fixos e essenciais, como aluguel, alimentação, transporte, entre outros.

O restante, ou seja, os gastos secundários  podem ser cortados se não forem  necessários no dia a dia. 

3. Estimule a economia nas despesas

Existem benefícios corporativos que incentivam a economia em todos os gastos diários, como alimentação, academia, saúde, farmácia, conta de luz e muito mais. 

A Allya é uma plataforma com milhares descontos que ajuda os funcionários a economizarem diariamente e a poupar o salário. Ofereça na sua empresa!

4. Encoraje o pagamento das dívidas 

Fale sobre a importância do pagamento das dívidas em aberto para começar o ano livre de dor de cabeça.

Indique o Feirão Limpa Nome e as instituições de proteção de crédito que oferecem melhores condições no pagamento das dívidas. 

5. Fale sobre a terapia financeira

Sabemos da importância de fazer terapia para cuidar da nossa saúde mental. Além disso, existem profissionais que ajudam os pacientes a terem um controle maior dos gastos e a eliminar a compulsão por compra, por exemplo.

Há também aquelas pessoas que desejam reduzir o estresse financeiro ou a ansiedade associada aos investimentos. 

Portanto, procure benefícios de terapia para oferecer aos trabalhadores da sua empresa, como o da Allya, que possui desconto em terapia online

6. Crie um programa de Educação Financeira

Muitos brasileiros não possuem conhecimento sobre finanças, já que não estudam sobre esse assunto nem na escola, nem na faculdade. 

Mas a sua empresa pode fazer a diferença na vida dessas pessoas ao criar um programa de Educação Financeira. 

Esse programa pode oferecer conteúdos sobre finanças, palestras, cursos, debates e consultorias, por exemplo.

7. Indique a criação de uma reserva de emergência

Após entender a situação financeira, cortar os gastos desnecessários, começar a economizar, quitar as dívidas, fazer terapia e participar do programa de Educação Financeira, os colaboradores podem começar a planejar a guardar dinheiro para a reserva de emergência.

Dessa forma, o funcionário se sentirá mais seguro financeiramente para eventuais imprevistos que poderão ser resolvidos com o dinheiro guardado. 

Esperamos que esse passo a passo te ajude a incentivar e promover a estabilidade financeira entre os profissionais da sua empresa. 

Assine a nossa newsletter para receber mais dicas sobre estabilidade financeira.

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *