Benefícios que ajudam os funcionários a economizar

Você já pensou no clima organizacional da sua empresa hoje? Como está o bem-estar dos seus funcionários? Calma, não se desespere! Nós vamos te mostrar como impactar positivamente a vida dos seus colaboradores! Um dos primeiros pontos para analisar são os benefícios da sua empresa. Me diga: eles realmente melhoram o bem-estar dos colaboradores no dia a dia? Fica o questionamento e siga com a leitura!

O que são benefícios?

Parece clichê dizer isso, mas benefícios são vantagens e facilidades oferecidas por empresas de maneira obrigatória ou espontânea. Sendo assim, eles servem como uma remuneração indireta para assistência financeira ao colaborador.

Será que os seus benefícios impactam diretamente o bolso dos funcionários? Vamos explicar mais para frente!

Aliás, já mostramos aqui no nosso blog ”o que são benefícios” (tradicionais e flexíveis) e você pode dar uma lida para se contextualizar mais sobre o assunto.

O que são os benefícios que fazem um funcionário economizar?

Os benefícios que fazem um funcionário economizar são aqueles que transformam a vida financeira durante a rotina de trabalho e lazer, fazendo render o salário no fim do mês.

Além de motivar os funcionários, esses novos tipos de benefícios tornam os colaboradores mais engajados e produtivos em suas funções.

Podemos utilizar o exemplo da Allya, uma plataforma de vantagens e descontos em produtos e serviços, como cursos, farmácias, academias, cinema, teatro, livrarias e muito mais.

Dessa forma, o colaborador pode fazer atividades que tragam bem-estar físico, mental e financeiro, por meio de descontos exclusivos.

Como a vida financeira do colaborador impacta a empresa?

Sem dúvida, a ineficiência na oferta de benefícios pode trazer resultados negativos para sua empresa. Se você está se perguntando como isso pode acontecer, nós mostraremos alguns dados.

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada em março de 2020 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a taxa de famílias com dívidas no Brasil atingiu 66,2%, o maior índice desde janeiro de 2010.

Mas o que isso tem a ver com a sua empresa? Bom, um estudo desenvolvido no Reino Unido, o “The Employer’s Guide to Financial Wellbeing 2018/19”, comprovou que profissionais endividados podem produzir 15% menos, além de terem mais tendência a criarem conflitos com os colegas de trabalho.

Portanto, concluímos que os funcionários que têm uma vida financeira negativa são menos produtivos e geram mais conflitos. Isso não é nada bom, né?

Como promover o bem-estar financeiro no trabalho?

Sabemos que a mudança começa no RH e termina no bolso dos funcionários.

Então como promover o bem-estar financeiro nas empresas para os colaboradores não sofrerem com o endividamento, serem mais produtivos e menos conflitantes?

Traga palestras e treinamentos sobre educação financeira para os funcionários da sua empresa se interessarem sobre o assunto. Promova conversas sobre planejamento do futuro, como uma meta pessoal ou sonho profissional que deseja realizar. Pergunte aos colaboradores como eles lidam com os gastos diários e ofereça benefícios que geram mais qualidade de vida e bem-estar financeiro.

Sem dúvida, o funcionário terá mais organização financeira e, consequentemente, se livrará de preocupações relacionadas às dívidas na rotina de trabalho.

E aí, o que achou dos benefícios que geram economia no bolso dos funcionários? Conte com a gente para fazer uma revolução no RH da sua empresa!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *