Dia das Crianças: como usar os benefícios de descontos para comprar presentes

Se você acredita que as ocasiões especiais do ano podem ser uma oportunidade valiosa para a sua empresa, você está no lugar certo! Neste artigo, nós da Allya contaremos como os benefícios corporativos podem ser úteis em uma data especial: o Dia das Crianças.

Afinal, as datas comemorativas não são apenas momentos de celebração para as famílias, mas também representam uma chance de fortalecer a relação entre as empresas e seus funcionários. Então saiba como os benefícios de descontos podem surpreender os filhos dos seus colaboradores!

Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, o Brasil celebra o Dia da Criança e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país. 

A celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida é um dos motivos pelos quais essa data é reconhecida como feriado nacional. Além disso, é o momento de presentear as crianças.

O Dia das Crianças no Brasil tem origem de uma lei federal proposta em 1924, pelo deputado Galdino do Valle Filho e oficializada pelo então presidente da república, Arthur Bernardes. 

No entanto, somente em 1955, a comemoração ganhou popularidade graças a uma campanha de marketing da marca de brinquedos Estrela. Essa estratégia se mostrou um grande sucesso, visto que a data é celebrada até hoje.

👉 Feriados em 2023: saiba como aproveitar sem comprometer a renda!

7 dicas para usar os benefícios de descontos para comprar presentes

Os benefícios corporativos oferecidos pelas empresas podem ajudar os trabalhadores nas compras dos presentes do Dia das Crianças.

Para isso, o setor de Recursos Humanos precisa oferecer benefícios flexíveis. Veja como os colaboradores podem usar esse recurso nessa data especial: 

1. Pedir ao RH por benefícios de descontos 

Os funcionários podem solicitar ao RH por benefícios de descontos, como a plataforma de bem-estar financeiro da Allya. Com esse benefício, os profissionais podem usar milhares de descontos em qualquer tipo de compra, como alimentação, farmácias, academias, cursos para estudar, entre outros.

Além disso, os colaboradores podem aproveitar ao máximo as oportunidades de economia nas compras, inclusive em presentes para o Dia das Crianças. Por lá, é possível economizar em parques, circos, brinquedos, jogos de tabuleiro e eletrônicos, lojas de roupas e até atividades de aprendizagem criativa.

2. Estimular as crianças a aprender situações do mundo adulto

A ideia de expor os pequenos a situações do mundo adulto, como compras no supermercado, a aquisição de material escolar e a organização do orçamento, é um princípio educacional valioso.

E é aí que o Bolodim se destaca! Bolodim é uma plataforma inovadora que oferece às crianças a oportunidade de aprender de forma lúdica os conceitos de Educação Financeira.

”O Bolodim faz isso de maneira que engaja com diversão garantida, games feito com pedagogos, e ainda tem o Canal do Pai”, diz Eduardo Curralo, CEO do Bolodim.

3. Conhecer as preferências das crianças

Os funcionários precisam criar uma lista das crianças para as quais você deseja comprar presentes e entender o que elas gostam. Isso ajudará na escolha dos presentes certos com o benefício de desconto.

4. Pesquisar as opções de compras

Na plataforma de descontos, os trabalhadores podem verificar as lojas ou serviços que participam dos descontos do benefício. Isso pode incluir e-commerces de brinquedos, roupas infantis, livrarias, parques de diversão e cinemas, entre outros.

5. Definir um orçamento

É necessário estabelecer um limite de gastos para as compras para o Dia das Crianças, mesmo com os descontos. Isso ajuda a controlar os custos e evitar surpresas no final.

6. Comprar com antecedência

Os colaboradores podem evitar o estresse de compras de última hora ao se planejarem com antecedência. Isso permite escolher os presentes com cuidado e aproveitar as melhores ofertas.

7. Agradecer a empresa

Reconhecer o apoio da empresa ao oferecer benefícios corporativos de descontos pode ser um gesto muito significativo. Um simples agradecimento nas redes sociais já mostra o apreço pela ajuda que a empresa oferece aos funcionários.

Não perca mais tempo ofereça o benefício corporativo da Allya para os seus colaboradores economizarem em todos os tipos de compras, inclusive neste Dia das Crianças! Assine a nossa newsletter para ler outros conteúdos!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *