Como começar a guardar dinheiro? Aprenda em 10 dicas!

Guardar dinheiro não é uma tarefa fácil se não houver disciplina, foco e determinação. Pensando nisso, nós da Allya queremos dar algumas dicas que vão ajudar quem está querendo aprender como ter uma graninha reservada para uma emergência, realizar um sonho ou garantir um futuro tranquilo. Saiba como, a seguir!

Como guardar dinheiro?

Veja o passo a passo destinado para quem realmente deseja começar a guardar dinheiro. Aprenda e comece a guardar (de uma vez por todas):

1. Registre todas as entradas e saídas

Use aplicativos ou planilhas para registrar todos os seus ganhos (salário) e todas as despesas (básicas e superficiais). 

2. Gaste menos do que ganha

Pare de gastar mais do que você ganha! Faça as contas e veja o máximo que poderá gastar por mês para pagar as contas essenciais e cortar os gastos desnecessários. 

3. Evite os juros 

Comprar parcelado ou pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito são grandes ciladas financeiras. Pare agora de pagar com juros!

4. Crie metas

Todo mundo precisa ter metas estabelecidas para se motivar a guardar dinheiro. Pense nos seus objetivos e sonhos que deseja alcançar e comece a poupar para realizá-los. 

5. Pague as contas em dia

Nada de pagar as contas depois da data do vencimento, ein! Procure pagar em dia ou até mesmo antes da data para não esquecer e pagar com multas.

6. Evite o cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser um falso aliado na economia, já que causa a impressão de adiar o pagamento. Evite usá-lo ou use muito pouco, se você não conseguir ter controle sobre ele!

7. Use cupons de desconto

Se vai comprar algo, então que seja com cupom de desconto! Existem diversos aplicativos de cupons de descontos, a nossa dica é o app da Allya que possui descontos em diversas categorias. 

8. Crie uma reserva de emergência

O ideal é criar uma reserva de emergência para você usar o dinheiro em situações inesperadas. Portanto, guarde o dinheiro para fazer essa reserva! 

9. Renegocie suas dívidas

Atualmente, é mais fácil pagar dívidas atrasadas e limpar o nome com as negociações com as empresas e órgãos específicos para essa finalidade, como SPC e Serasa

10. Saiba dizer não

É preciso aprender a dizer não para algumas compras que não são necessárias para você. Exercite dizer não com mais frequência! 

Como o RH pode ajudar o colaborador a guardar dinheiro?

Além da divulgação dessas dicas para guardar dinheiro nos canais de comunicação da empresa, o RH pode ajudar o funcionário a economizar e a melhorar suas finanças. 

Uma das formas mais eficientes de fazer o profissional poupar dinheiro é a oferta de benefícios corporativos financeiros. 

Podemos destacar o benefício de desconto da Allya que faz o colaborador economizar em todos os gastos, a fim de sobrar dinheiro do salário no final do mês. 

Além de mudar a vida financeira dos trabalhadores, a empresa também ganha com a diminuição do estresse financeiro, aumento da motivação e maior produtividade dos colaboradores no trabalho. 

Viu como é fácil começar a guardar dinheiro? E o RH pode ser o aliado dos colaboradores nessa tarefa! Conte com a ajuda da Allya nessa transformação! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *