Como fazer o salário do funcionário render mais?

Você sabia que é possível ajudar o salário do funcionário a render mais, gerar mais motivação e, consequentemente, mais produtividade?

É possível sim! Afinal, quando o colaborador encontra o bem-estar financeiro, a concentração no trabalho melhora e as entregas são mais satisfatórias. Saiba como ajudar o seu funcionário, RH! Logo abaixo! 

Ajudar o salário do funcionário render

Sabemos que a Educação Financeira no Brasil não é uma prioridade nas escolas, universidades e empresas. 

Por isso, muitas pessoas que chegam na vida adulta e entram no mercado de trabalho não sabem como lidar com o dinheiro e, infelizmente, sofrem com as dívidas. 

Mas o RH pode ser um aliado e ajudar o salário do funcionário a render com pequenas atitudes. Saiba quais são elas, a seguir: 

1. Benefícios corporativos financeiros

Uma das principais formas de ajudar o salário do colaborador a render mais é a oferta de benefícios corporativos financeiros.

O benefício de desconto da Allya ajuda o trabalhador a economizar em pequenos gastos diários que geram economia no final do mês. 

Ofereça esse tipo de benefício que oferece desconto em compras ajuda o profissional a ganhar consciência financeira, a economizar o salário e a poupar para o futuro.

2. Campanhas de incentivo de benefícios

Muitos trabalhadores não enxergam os benefícios como aliados da economia do salário, mas essa visão precisa ser transformada!

Faça diversas campanhas de incentivo ao uso dos benefícios oferecidos para o funcionário perceber que a utilização economiza o seu salário. 

Reforce a comunicação para os colaboradores aproveitarem ao máximo o benefício, então use o e-mail, grupos de mensagem, redes sociais, aplicativos e sites internos. 

3. Incentive o controle financeiro

Converse com os profissionais sobre a importância de anotar todos os gastos na ponta do lápis, ou melhor, na ponta dos dedos nos aplicativos de controle financeiro.

Nada melhor do que a visão dos nossos gastos mensais para saber o que estamos gastando a mais e onde podemos economizar. 

Indique calculadoras de bem-estar financeiro para o funcionário saber como está sua situação financeira e como poderá melhorar. 

4. Implante um programa de bem-estar financeiro

Monte um programa de bem-estar financeiro com um cronograma anual de ações para informar e conversar com os trabalhadores sobre finanças.

Convide palestrantes que entendam do assunto e possam dar dicas valiosas sobre economia de salário. 

Se possível, marque uma conversa individual com aqueles funcionários que precisarem de uma ajuda mais aprofundada de um consultor financeiro

5. Incentive a criação de metas pessoais e profissionais

Para economizar o salário, o colaborador precisa de um incentivo que o ajude nessa missão. Portanto, pergunte sobre os seus sonhos pessoais e profissionais. 

Mostre que ao economizar o salário, o funcionário poderá realizar um sonho, como uma viagem especial, casar, comprar um apartamento, comprar uma moto, entre outros desejos pessoais.

Além disso, pergunte aos trabalhadores como eles desejam crescer profissionalmente. Se o desejo é estudar mais para alcançar um cargo maior na empresa, então ofereça o benefício da Allya que oferece desconto em diversos cursos profissionalizantes e de idiomas.  

Viu, RH! Como é fácil ajudar o salário do funcionário a render mais? Comece já a colocar em prática essas dicas para promover a economia e o bem-estar financeiro com ajuda da Allya

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *