Dia dos Pais: como garantir o futuro financeiro dos filhos

Neste ano, o Dia dos Pais é comemorado no dia 8 de agosto. Pensando nisso, nós da Allya queremos transformar os hábitos financeiros dos funcionários que desejam oferecer um futuro mais tranquilo aos seus filhos. Veja abaixo!

Dia dos Pais e as empresas

Muitas empresas celebram o Dia dos Pais oferecendo um presente ou homenagem aos profissionais que são papais.

Nós da Allya queremos propor algo diferente e transformador! Que tal conscientizar os pais da sua empresa sobre Educação Financeira para garantir um futuro mais tranquilo aos seus filhos?

Para comemorar esse dia, o RH pode falar sobre o impacto das finanças no bem-estar financeiro dos profissionais e, consequentemente, dos seus dependentes. 

Use as plataformas de comunicação da sua empresa para conscientizar financeiramente os papais e os funcionários que pretendem ter filhos no futuro. 

Hábitos financeiros para garantir o futuro dos filhos

Para homenagear os colaboradores papais, nós, da Allya, queremos dar dicas para melhorar os hábitos financeiros e garantir o futuro dos filhos. Veja a seguir:

1. Economizar no dia a dia

O primeiro passo para garantir um futuro financeiro para os filhos é a mudança de hábitos com gastos diários

Procure economizar em todas as despesas para ter mais economia do salário no final do mês. 

A empresa pode ajudar nessa tarefa com a oferta de benefícios de descontos em todos os tipos de compras, como a plataforma da Allya

Por lá, os colaboradores poderão economizar em farmácias, mercados, compras online, entre outros itens essenciais.  

2. Consciência financeira de pai para filho

Informe os pais da sua empresa sobre a importância de conscientizar os filhos desde pequenos sobre finanças.

Crie informativos sobre os resultados da conscientização financeira quando uma pessoa aprende a lidar com o dinheiro desde a infância. 

Se possível, crie um programa de Educação Financeira na sua empresa e convide os pais profissionais e os seus filhos para compartilharem dicas sobre finanças.

Para os filhos pequenos, a empresa pode pensar em ações divertidas com brinquedos para falar sobre a importância de economizar, por exemplo. 

3. Estratégias educativas sobre finanças 

Incentive a criação de estratégias educativas sobre dinheiro para serem realizadas na casa dos papais. 

Os profissionais precisam falar sobre finanças nas conversas em família para trocar informações financeiras com seus filhos, em casa.

Fale sobre a importância do investimento dos funcionários em cursos, livros, jogos e brinquedos que ofereçam conhecimento financeiro às crianças. 

A mesada dos filhos também pode ser uma estratégia financeira para o filho aprender a lidar com dinheiro. 

4. Poupar para o futuro

Para garantir um futuro mais tranquilo aos filhos, os colaboradores papais precisam aprender sobre poupança.

Estimule poupar o dinheiro através da mudança de pequenos hábitos financeiros e com a economia em todas as compras com aplicativo de desconto.

Além disso, os papais também precisam ensinar os filhos a poupar, como o incentivo às compras dos presentes quando eles estiverem com promoções de descontos.

Feliz Dia dos Pais a todos os profissionais que querem garantir um futuro financeiro mais tranquilo aos filhos! Lembre-se que a Allya pode ajudar nessa transformação! 

Posts Recentes

Categorias

Amanda Miquelino

Amanda Miquelino

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *