Presente para o Dia das Mães que são lições de Educação Financeira   

Nos momentos de crise financeira e preços altos, como comprar o presente para o Dia das Mães sem estourar o orçamento pessoal? Essa é uma dúvida de muitos brasileiros que estão lidando com o aumento dos preços e, ao mesmo tempo, querem economizar. 

Por isso, neste texto, daremos dicas para o RH ajudar os seus funcionários a praticarem as lições de Educação Financeira e comprarem presentes financeiros para as mães. Veja como abaixo!

4 ideias de presente para o Dia das Mães

Se os profissionais da sua empresa estão buscando ideias de presente para o Dia das Mães, que não excedam o planejamento financeiro, então o RH pode ajudar nessa missão. 

Sabemos que o dever desse setor é cuidar do bem-estar dos trabalhadores, inclusive o bem-estar financeiro. Portanto, nós trouxemos algumas dicas de presentes financeiros para o Dia das Mães. Confira a seguir: 

1. Inicie uma poupança 

Já pensou em começar a guardar dinheiro agora para realizar um sonho da sua mãe no futuro? Essa é uma ótima forma de exercer o planejamento financeiro e, ainda, conquistar algo importante para quem você tanto ama. 

Todo mundo tem sonhos, então com certeza as mães dos seus colaboradores também desejam:

  • viajar para um destino no Brasil
  • realizar uma viagem para fora do país;
  • comprar um carro;
  • trocar de casa;
  • entre outras realizações. 

Sendo assim, seja qual for o sonho da mãe dos seus funcionários, incentive-os a criarem uma reserva de dinheiro para contribuir, de alguma forma, na realização de um grande desejo.

2. Pague alguma conta da sua mãe por um período 

Sabemos que a situação financeira de muitos brasileiros não está no melhor momento, já que os trabalhadores estão lidando com diversos problemas financeiros causados pela inflação dos últimos meses.

Sem dúvida, as mães vão gostar se o filho arcar com a despesa de uma conta, durante um período estipulado, como um dos presentes para o Dia das Mães.

Afinal, a conta de energia está alta, o gás de cozinha encareceu e outros itens básicos também sofreram alterações nos preços. Sem dúvida, esse presente financeiro irá agradar os bolsos das progenitoras. 

3. Ofereça uma consultoria financeira personalizada

Outra dica de presentes para o Dia das Mães no sentido financeiro é oferecer uma consultoria financeira personalizada. 

Esse tipo de presente irá ajudar as mamães a aprenderem mais sobre Educação Financeira, e, consequentemente, auxiliar nas finanças pessoais, além de economizar e poupar para o futuro. 

O ideal é procurar saber em qual área financeira a mãe precisa de auxílio, como lidar com orçamento familiar ou planejar aposentadoria, e, assim, encontrar o profissional ideal para guiá-la nesse processo.

4. Compre presentes com descontos na Allya 

Se a sua empresa ainda não oferece o benefício da Allya, então seus colaboradores estão perdendo a oportunidade de economizar nos presentes para o Dia das Mães.

A Allya oferece uma plataforma com milhares de descontos em todas as categorias de compras: beleza, bem-estar, lazer, e-commerce e muito mais. 

Essa é uma ótima forma de ter consciência financeira ao comprar presentes com descontos e gastar menos para não extrapolar o orçamento mensal

Gostou das nossas dicas de presente para o Dia das Mães? Então compartilhe com seus funcionários e promova o bem-estar financeiro nessa data especial. Aproveite e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre benefícios corporativos! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *