6 podcasts de RH para ficar por dentro das novidades do setor

Ei, profissional de Recursos Humanos, nós sabemos que a sua rotina diária é corrida na vida profissional e pessoal. Por isso, nós da Allya resolvemos indicar os melhores podcasts de RH para você ficar informado sobre as tendências e novidades da sua área, mesmo sem tempo livre. 

Afinal, em qualquer momento do seu dia você pode colocar o fone de ouvido e ouvir os insights e ideias compartilhadas por especialistas do setor. Saiba mais!

O que são podcasts?

Bom, se você ainda não escutou sobre os podcasts, não tem problema porque vamos explicar!

Eles são arquivos digitais de áudio transmitidos pela internet, cujo conteúdo pode ser qualquer tema.

Você pode ouvi-los em sites ou aplicativos de música, no formato ao vivo ou no arquivo disponibilizado após a gravação. 

Portanto, não tem desculpa mais para ganhar conhecimento a qualquer hora do dia, durante uma atividade ou quando tirar um tempinho para você. 

Principais podcasts de RH

Confira abaixo as nossas indicações de podcasts de RH: 

1. Papo de Firma

O podcast Papo da Firma é produzido pela empresa Magnetis, uma gestora digital de investimentos. Nesse projeto, você poderá ouvir debates entre profissionais abordando assuntos como gestão de pessoas, liderança, cultura organizacional e produtividade. 

Você pode ouvir esse podcast de RH no Spotify, Deezer e SoundCloud.

2. Líder HD | Liderança em Alta Definição

O podcast Líder HD é um projeto do Instituto Brasileiro de Liderança, que oferece diversos conteúdos para quem está buscando saber mais sobre liderança. 

É uma ótima opção de podcast para entender melhor a evolução de um líder dentro das empresas, como inspirar, transformar, motivar e engajar os colaboradores. 

Ouça esse podcast no Spotify, SoundCloud e site Líder HD.

3. Mundo RH Podcast

O podcast Mundo RH é realizado pelo portal de Recursos Humanos que possui foco 100% no setor. Portanto, é um podcast essencial para todos os profissionais da área.

Você vai ouvir conteúdos com especialistas falando sobre tendências de RH, gestão de pessoas, retenção de talentos, recrutamento, clima organizacional, benefícios corporativos e muito mais.

Ouça esse podcast no Spotify e site Mundo RH.

4. Qualicast

O podcast Qualicast foi criado pela empresa Qualiex, uma produtora de software para Gestão de Qualidade dentro das empresas. 

Ao ouvir os conteúdos, os profissionais de RH podem aprender mais sobre engajamento de funcionários, gestão de mudanças, cultura organizacional, produtividade, liderança, LGPD, entre outros assuntos. 

Os áudios podem ser ouvidos pelo Spotify e site Qualicast.

5. RH Estratégico

O podcast RH Estratégico é realizado pela empresa Intentus, uma consultoria que entrega projetos transformacionais e soluções personalizadas aos seus clientes. 

Os conteúdos desse podcast são sobre RH e Desenvolvimento Humano, conduzidos pela Lilian Sanches, especialistas no assunto.

Você pode ouvir no Spotify e no Apple Podcasts

6. RH Cast

O RH Cast é um podcast idealizado pela Jessica Martins, fundadora da LeanHR e especialista em transformar o mindset dos profissionais da área de Recursos Humanos.

Esse podcast fala sobre o atual mercado de RH, gestão de pessoas, carreira, transformação digital, cases e outros conteúdos que buscam acelerar a carreira de profissionais da área. 

Ouça os áudios no Spotify.

Gostou das nossas sugestões de podcasts de RH para você ganhar mais conhecimento sobre esse setor? Aproveite também para ganhar mais informações sobre esses temas aqui no blog da Allya!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *