Descubra como sua empresa pode se tornar pet friendly

Empresas podem se tornar pet friendly e oferecer muito além da permissão de pets no local de trabalho. Existem diversas formas de deixar os seus colaboradores mais satisfeitos e felizes com atitudes simples e fáceis.

Por isso, nós iremos dar algumas dicas para deixar sua empresa mais amigável com os bichinhos de estimação. Confira a seguir!

O que é pet friendly?

O termo “Pet Friendly” é utilizado para se referir aos ambientes e estabelecimentos que recebem os animais de estimação junto dos seus donos. 

Diversos lugares passaram a adotar essa política de boas-vindas aos animaizinhos para atrair mais pessoas que são mães ou pais de pet. 

Além de comércios, as empresas também começaram a preparar os ambientes corporativos para receber os bichinhos dos seus funcionários da melhor forma possível. 

Isso porque para se tornar pet friendly é preciso pensar no bem-estar dos animais e, por isso, é fundamental garantir segurança, tranquilidade e conforto aos pets. 

Como transformar sua empresa em pet friendly?

É possível deixar sua empresa mais pet friendly com algumas ações práticas que vão motivar seus funcionários no dia a dia. Saiba o que é possível fazer:

1. Benefícios de descontos

A oferta de benefícios de descontos que possui parceiros, como e-commerce de produtos para pet é uma ótima oportunidade de deixar seus colaboradores mais satisfeitos em poder cuidar do seu animalzinho com mais facilidade e economia. 

O benefício da Allya oferece desconto em Pet Shop para o funcionário comprar tudo o que seu pet precisa. 

O funcionário só precisa acessar o aplicativo da Allya no celular, clicar no cupom do pet shop e utilizá-lo nas suas compras. 

2. Pet day

O pet day é um dia criado pela empresa, geralmente pelos responsáveis do RH, que permite a entrada de animais no local de trabalho. 

Essa é uma ótima ação para tornar o ambiente mais agradável e deixar os funcionários se sentirem em casa, aumentando o bem-estar e a produtividade. 

Caso a empresa possua o regime de trabalho em formato home office, então o Day Pet pode ser virtual através de uma chamada de vídeo para os animais serem apresentados a todos da empresa. 

3. Licença PETernidade

A licença PETernidade pode ser oferecida aos colaboradores que adotaram um animal de estimação e precisam de alguns dias para fazer a adaptação do pet no seu novo lar. 

O funcionário só precisa notificar o RH da empresa sobre a adoção para poder tirar alguns dias para cuidar do seu animalzinho. 

Existe também a Licença Pet que permite que o trabalhador tire alguns dias de licença para cuidar do animal doméstico acometido de doença grave ou cirurgia. 

4. Seguro Pet

As empresas podem oferecer Seguro Pet para cuidar e proteger da saúde dos bichinhos de estimação dos colaboradores.

A instituição pode optar por pagar integralmente ou parcialmente o valor do seguro do pet do funcionário.

Já existem diversos planos de seguro pet com diferentes coberturas e vários valores para agradar todos os tipos de bolsos.

Com essas dicas, agora ficou fácil tornar sua empresa mais pet friendly. Para ficar por dentro de mais novidades, se cadastre na nossa newsletter

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *