Páscoa na empresa: o RH pode ajudar o colaborador a economizar

Profissionais de RH, como estão os preparativos para comemorar a Páscoa na empresa? Mesmo que os preços dos ovos de chocolate tenham aumentado consideravelmente, como acontece todos os anos, ainda é possível celebrar essa data e economizar.

Nós da Allya mostraremos algumas dicas valiosas para que a Páscoa deste ano seja econômica e, ao mesmo tempo, deliciosa. Leia abaixo e saiba como ajudar seus colaboradores a poupar nesse dia tão especial!

Páscoa na empresa

Antes de começar a pensar em ações para a Páscoa na empresa é importante saber que os preços dos ovos de Páscoa estão, em média, 13% a 18% mais caros em 2023, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

No entanto, é possível realizar ações para engajar os colaboradores, melhorar o ambiente corporativo e fortalecer a cultura organizacional.

Dessa forma, os funcionários se sentirão valorizados e integrados à empresa, trazendo benefícios para o próprio desempenho individual e para a empresa.

💡 Saiba como os incentivos podem engajar os colaboradores da sua empresa!

4 dicas para o RH fazer os colaboradores economizarem

A seguir, confira nossas orientações para o RH manter a tradição da Páscoa na empresa sem precisar que os colaboradores comprometam suas finanças. Confira:

1. Oferecer benefícios corporativos de descontos

Conceder benefícios corporativos, como descontos em lojas físicas e e-commerces, pode ser uma ótima solução para facilitar a compra dos ovos de Páscoa pelos colaboradores.

Por exemplo, a Allya, um benefício corporativo, oferece uma plataforma de bem-estar financeiro com milhares descontos em diversos estabelecimentos, onde os funcionários podem encontrar ovos de Páscoa com economia.

Dessa forma, os trabalhadores conseguem economizar na hora de comprar os presentes de chocolates para amigos e familiares, sem comprometer suas finanças.

👉 Conheça os benefícios que ajudam os funcionários a economizar!

2. Realizar um workshop de ovos de Páscoa

Realizar um workshop de produção de ovos de Páscoa caseiros com um especialista em culinária ou confeitaria pode ser uma excelente ideia para comemorar a Páscoa na empresa.

Ao aprenderem técnicas de produção de ovos de chocolate caseiros, os funcionários terão a chance de aprender uma nova habilidade e ainda economizarão na compra desses itens.

Além disso, a iniciativa pode fomentar a criatividade e o trabalho em equipe, melhorando o clima organizacional e aumentando a motivação dos profissionais.

3. Promover um amigo secreto chocolate

Promover um amigo chocolate é uma excelente iniciativa para os trabalhadores compartilharem o espírito de Páscoa e ainda economizar nos presentes.

A ideia é simples: os nomes dos participantes são sorteados e cada um escolhe um colega para presentear com um ovo de Páscoa ou outro tipo de chocolate.

Para evitar gastos excessivos, a empresa pode estipular um valor máximo para o presente e incentivar os colaboradores a serem criativos na escolha do presente.

4. Organizar um lanche de Páscoa

Uma alternativa para economizar é organizar um lanche de Páscoa na empresa, incentivando os colaboradores a trazerem pratos típicos para compartilhar.

Essa pode ser uma oportunidade de unir a equipe em um momento de confraternização e também de economizar, já que cada um contribuirá com um prato para o lanche sem comprometer o orçamento pessoal dos funcionários.

📥 Baixe grátis: Planilha de Orçamento Mensal

Comemore a Páscoa da empresa! Entre em contato com a Allya para receber mais informações sobre a plataforma de bem-estar financeiro com descontos para os colaboradores e ajude seu time a economizar. Assine a nossa newsletter!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *