Escolha os benefícios corretos para motivar os funcionários!

Sabia que é possível motivar os funcionários oferecendo benefícios corporativos? Porém, é preciso saber escolher a opção correta de acordo com as necessidades de cada um. Nós da Allya vamos te ajudar nessa tarefa! Confira a seguir!

Como motivar os funcionários com os benefícios?

Existem diversas formas de motivar os funcionários, como reconhecimento do trabalho, desenvolvimento de carreira, bom relacionamento com colegas, ótimo clima organizacional, entre outras.

Porém, existe uma maneira muito eficiente de gerar motivação nos colaboradores: a oferta de benefícios corporativos

No entanto, engana-se quem pensa que as únicas escolhas são vale-refeição e convênio médico. 

Existem diversas formas de manter os funcionários motivados, como:

  • Reconhecendo o trabalho bem-feito por cada um;
  • Incentivando o desenvolvimento da carreira;
  • Estimulando o bom relacionamento com os colegas;
  • Mantendo um clima organizacional agradável.

Além dessas opções, a oferta de benefícios corporativos tem se tornado cada vez mais recorrente nas empresas e feito sucesso entre os colaboradores.

Afinal, diferente do que muitas pessoas pensam, as opções não se limitam a vale refeição e convênio médico. Optando por um bom benefício, é possível suprir todas as todas as necessidades que o ser humano tem.

Pirâmide de Maslow

Para motivar os funcionários através de benefícios que atendem as necessidades do ser humano, nós podemos usar o conceito da pirâmide de Maslow

Também conhecida como Teoria das Necessidades Humanas, esse estudo foi desenvolvido pelo psicólogo Abraham Maslow. 

As definições das diferentes necessidades que o ser humano tem são:

  • Necessidades fisiológicas

A base da pirâmide de Maslow é composta pelas necessidades fisiológicas, como se alimentar, beber água, descansar… 

Sendo assim, pense em benefícios relacionados com a alimentação, flexibilidade de carga horária, day-off, ambientes para relaxar na empresa, entre outros.

  • Necessidade de segurança 

Na segunda posição da pirâmide aparece a necessidade de segurança, ou seja, se sentir seguro em relação ao trabalho e na vida pessoal.

Então, uma forma de atender essa necessidade e motivar os funcionários é cuidando da saúde física e mental dos trabalhadores com oferta de benefícios relacionados com terapia, por exemplo. 

  • Necessidades sociais 

O terceiro lugar da pirâmide de Maslow é a necessidade de ter relacionamentos sociais e de pertencer a um grupo. 

Existem diversas formas de atender essa necessidade para motivar os colaboradores, como a realização de trabalho voluntário em equipe, happy hours e atividades de lazer em conjunto. 

  • Necessidade de estima 

Essa necessidade está relacionada ao fato do ser humano se sentir valorizado. Portanto, estimule a cultura do feedback e reconheça os resultados alcançados. 

Se a equipe alcançar um resultado, então que tal promover um passeio ou dar uma folga para motivar os funcionários?

  • Necessidade de crescimento 

O topo da pirâmide é ocupado pela necessidade de estima, ou seja, é importante estimular o crescimento profissional.

Então, incentive o desenvolvimento da carreira profissional através de benefícios relacionados a capacitação profissional

Qual o melhor benefício para motivar os funcionários?

É possível encontrar um benefício capaz de atender todas as necessidades da pirâmide de Maslow e, de quebra,  motivar os colaboradores da sua empresa?

A resposta é sim! A plataforma da Allya oferece milhares de descontos para os trabalhadores economizarem na alimentação, terapia online, atividades de lazer, cursos profissionalizantes e muito mais! entre outros.

Agora você sabe qual benefício corporativo é capaz de atender todas as necessidades para motivar os funcionários na empresa. Assine a nossa newsletter para ler mais conteúdos como esse!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *