Benefícios de bem-estar financeiro ou férias extras?

Nos últimos anos, devido às mudanças de comportamento profissional relacionadas à pandemia, as preferências dos funcionários estão passando por diversas transformações. Uma delas é a escolha pelos benefícios de bem-estar ao invés de uma semana de férias extras, por exemplo. Entenda melhor essa nova predileção dos profissionais a seguir!

Benefícios de bem-estar financeiro ou férias? 

Se há algum tempo o RH oferece uma semana de férias extra aos colaboradores, com certeza os profissionais ficariam satisfeitos com o descanso a mais. 

Porém, segundo uma pesquisa recente de uma consultoria financeira americana, a Betterment, os funcionários estão mais propensos a escolher benefícios de bem-estar financeiro que outras bonificações.

Isso porque o estudo apresentou um percentual de 68% dos entrevistados dizendo que priorizaram os benefícios de bem-estar financeiro acima de uma semana extra de férias.

Os responsáveis pela pesquisa se surpreenderam com os resultados e sugeriram que essa preferência seja atendida pelas empresas que desejam atrair e manter seus talentos

Novas gerações e a procura pela estabilidade financeira

Os Millennials e a geração Z, formada por jovens trabalhadores que estão entrando no mercado de trabalho, são aqueles que aparecem mais interessados em buscar a estabilidade financeira, de acordo com o relatório.

Se o RH da sua empresa deseja evitar o aumento dos números de demissão, então deve oferecer benefícios de bem-estar financeiro, já que 74% dos trabalhadores da pesquisa apontaram que deixariam o emprego por outra oportunidade que os oferecesse melhores benefícios financeiros.

O número é ainda maior entre as novas gerações: 79% dos Millennials e 84% da geração Z. Essa disposição das novas gerações em deixar o emprego por outras empresas que cuidam melhor de suas finanças acontece pela necessidade de lidar com empréstimos estudantis, segundo a pesquisa. 

O estresse financeiro dos colaboradores

O estudo também mostrou que 54% dos funcionários estão mais estressados com as suas finanças pessoais em comparação ao momento anterior à pandemia. 

Além disso, 43% dos entrevistados precisaram usar suas reservas de emergência para lidarem com despesas médicas, reformas em casa, reparos em veículos, pagamento de aluguel ou quitação de dívidas. 

Qual benefício de bem-estar oferecer aos funcionários?

Essa pesquisa da empresa Betterment é um alerta para os integrantes do setor de RH,procurarem benefícios de bem-estar financeiro mais interessantes do mercado.

Para isso, verifique os perfis dos seus colaboradores e descubra qual se enquadra melhor às necessidades de cada um. 

A nossa dica é o benefício da Allya, uma plataforma com milhares de descontos em todos os tipos de compras. 

Esse tipo de benefício de bem-estar ajuda o trabalhador a economizar o salário e sobrar  dinheiro no final do mês, dando um passo a mais para alcançar a estabilidade financeira. Fica a dica! 

Agora que você sabe que os funcionários estão preferindo benefícios de bem-estar financeiro a férias extras, então corra atrás da melhor opção e ofereça aos profissionais. Aproveite e assine a nossa newsletter para mais novidades!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *