Dia das Mães: como motivar as colaboradoras da empresa?

Você do setor do RH já pensou como motivar as funcionárias da sua empresa no Dia das Mães, uma data tão especial? Nós pensamos em algumas ideias que podem ser realizadas pela empresa para valorizar as mães profissionais e ajudar no engajamento da equipe. Confira! 

Como motivar as funcionárias no Dia das Mães?

Se você está procurando ideias sobre como motivar as mães da sua empresa, então saiba que existem várias ações de Endomarketing que podem incentivar os laços familiares, deixar as colaboradoras mais felizes e, consequentemente, mais produtivas. 

Datas especiais do calendário, como o Dia das Mães, são boas oportunidades para o RH usar a criatividade para construir um ambiente mais colaborativo e engajado. 

Ações para motivar as colaboradoras no Dia das Mães

Confira, a seguir, algumas estratégias que podem ser feitas para comemorar o Dia das Mães na empresa.

1. Realize pesquisas internas

O RH pode começar ouvindo suas funcionárias para entender como elas se sentem em relação à vida materna e profissional. 

Além disso, pergunte se elas se sentem reconhecidas no ambiente de trabalho e se as suas necessidades são atendidas. 

Esse questionário pode ser feito presencialmente ou de maneira online, se as colaboradoras estiverem realizando home office

2. Lembranças e presentes

Apesar das pessoas acharem clichê, dar um presente, lembrancinha ou um brinde para as mamães trabalhadoras pode fazer a diferença no dia delas. 

E para sair do comum, que tal personalizar o presente para ser ainda mais especial? Pode ser porta-retrato, caneca, camiseta ou almofada com estampas do filho, por exemplo. 

Para as funcionárias que tiveram seus filhos recentemente, um kit para o recém-nascido e para as novas mamães também podem ser belos presentes. 

3. SPA Day

As mães merecem um dia para relaxar, já que muitas delas vivem uma jornada dupla nada fácil. 

Então, que tal presenteá-las com um SPA Day? Elas escolhem uma data do mês do Dia das Mães e vão curtir um dia maravilhoso e relaxante. 

O benefício de desconto da Allya pode ajudar nessa tarefa! Existem cupons de descontos para as colaboradoras escolherem em qual SPA querem ter essa experiência incrível. 

4. Dia especial para cuidar do bem-estar da mulher

Escolha uma data no mês de maio para realizar um evento especial para cuidar do bem-estar da mulher

Sabemos da importância do bem-estar mental, físico e financeiro para todos os funcionários, mas é preciso dar uma dedicação especial para as colaboradoras que exercem seus papéis de mães e profissionais de forma exemplar. 

Então, reserve um dia com palestras sobre saúde mental, crie eventos para estimular a prática de exercícios físicos e invista em um programa de bem-estar financeiro para as mamães aprenderem como economizar seus salários. 

5. Bate-papo online 

Que tal todas as mamães da empresa realizarem um bate-papo virtual para compartilharem seus pensamentos, ideias e vivências sobre maternidade e trabalho?

Nessa conversa virtual, as colaboradoras podem apresentar seus filhos para todas na empresa ou mostrarem fotos dos seus pequenos (ou grandinhos). 

Essas simples ações podem motivar suas colaboradoras nesse mês especial de Dia das Mães! Conte com a Allya para valorizar as suas funcionárias! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *