As maiores vantagens em contratar benefícios!

Pessoas precisam ser motivadas, principalmente dentro das empresas. Por isso, para incentivar você a contratar benefícios para oferecer aos seus colaboradores, vamos mostrar quais são as principais vantagens de investir nesse tipo de incentivo. Confira, logo abaixo! 

Vantagens de contratar benefícios corporativos

Sem dúvidas, contratar benefícios para oferecer aos seus funcionários é muito vantajoso tanto para quem recebe quanto para quem disponibiliza. E nós podemos comprovar! Confira a seguir:  

Vantagens para os colaboradores

Veja quais são as maiores vantagens em oferecer benefícios corporativos para os trabalhadores:

1. Motiva os profissionais

Apesar de muitas empresas acreditarem que apenas o salário motiva os funcionários, os benefícios corporativos também possuem o poder de motivá-los.

Como consequência, os colaboradores motivados conseguem se tornar mais engajados e mais produtivos no dia a dia. 

2. Promove o bem-estar 

Existem diversos benefícios corporativos no mercado que ajudam a melhorar a saúde física, saúde mental e o bem-estar financeiro dos profissionais.

Muitos deles incentivam a melhora da alimentação, a ida até à academia, a realização de exercícios físicos e a economia de dinheiro. 

O benefício da Allya é uma ótima opção para oferecer bem-estar aos colaboradores, já que disponibiliza descontos em diversas categorias. É possível economizar na academia, na terapia, em mercados, conta de energia e muito mais. 

3. Diminui as faltas dos trabalhadores

Sabemos que muitas faltas no trabalho estão relacionadas com a desmotivação e falta de incentivo. 

Mas quando os profissionais são motivados pela empresa, o absenteísmo (faltas no trabalho) pode diminuir e a assiduidade no trabalho irá aumentar. 

4. Retém e atrai talentos

A oferta de benefícios auxilia na retenção de talentos, já que os profissionais se sentem valorizados pela empresa com o incentivo. 

Por outro lado, a imagem e marca empregadora da instituição pode ser valorizada pelos funcionários, despertando o interesse em profissionais do mercado. 

Vantagens para a empresa

Ao contratar benefícios para oferecer aos colaboradores, a empresa também se beneficia com os retornos positivos. São eles:

1. Se diferencia da concorrência

Os candidatos verificam os anúncios das vagas e comparam os benefícios corporativos antes de optar por qual deseja se candidatar. 

Portanto, a sua empresa precisa possuir um pacote de benefícios capaz de se destacar e ser um diferencial entre os concorrentes.

2. Diminui a taxa de turnover 

Os profissionais do departamento de Recursos Humanos sabem da importância dos indicadores de RH. 

Um deles é a taxa de turnover, que demonstra a rotatividade dos funcionários, ou seja, os desligamentos e entrada de outros para substituí-los.

Os benefícios podem ajudar a diminuir esse índice, já que os funcionários tendem a permanecer em empresas que os valorizam.

3. Crescimento da empresa

Como resultado de tantas vantagens que os benefícios corporativos trazem, as entregas dos trabalhos podem ser melhores e, consequentemente, os resultados serão maiores.

Sendo assim, os lucros podem aumentar e a empresa pode crescer com colaboradores mais motivados e produtivos no trabalho. 

Viu só? Contratar benefícios corporativos traz muitas vantagens para os profissionais e para a empresa. Para mais conteúdos como esse, assine a nossa newsletter!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *