Benefícios para estagiários: quais oferecer?

Você, RH, sabe quais são os benefícios para estagiários? Quais são os obrigatórios e quais a empresa pode oferecer para cuidar do bem-estar do estagiário? 

Nós da Allya iremos contar quais são esses benefícios corporativos que podem, também, ajudar a vida de quem ainda está entrando no mercado de trabalho. Confira abaixo!

Benefícios para estagiários: quais são?

Muitos profissionais têm dúvidas sobre os benefícios para estagiários. Eles apresentarem direitos aos benefícios corporativos da empresa ou é opcional? 

Respondendo essa dúvida, devemos dizer que a Lei do Estágio é bem clara sobre os direitos do estagiário. Sendo assim, são deveres da empresa oferecer: 

  • bolsa-auxílio compatível com a carga horária (quando não é um estágio não remunerado);
  • carga horária de até 30 horas semanais, com possibilidade de redução em semana de provas e exames;
  • auxílio transporte;
  • recesso de 30 dias a cada 12 meses de estágio desenvolvido;
  • seguro de acidentes pessoais.

No entanto, muitas empresas possuem estratégias para promover o bem-estar dos colaboradores, inclusive dos estagiários. 

Essa é uma tarefa do RH que visa cuidar da saúde e bem-estar de todos dentro da empresa. Assim, essas iniciativas podem cuidar do bem-estar físico, mental, financeiro e social dos funcionários. 

Benefícios adicionais para oferecer aos estagiários

As empresas podem utilizar os programas de estágios para encontrar novos talentos no mercado de trabalho. Além disso, uma forma de manter esses profissionais promissores e diminuir a rotatividade na instituição é a ofertar benefícios adicionais aos estagiários, ou seja, vantagens além daqueles previstos em lei. 

Abaixo, saiba quais benefícios para estagiários que você pode oferecer: 

1. Plataforma de desconto

Um benefício corporativo muito flexível e personalizado conforme o estilo de vida dos colaboradores é a oferta de uma plataforma de descontos. 

Essa plataforma oferece cupons de descontos em:

  • restaurantes;
  • mercados;
  • lojas;
  • e-commerces;
  • empresas de saúde;
  • farmácias;
  • academias;
  • terapia online;
  • entre outros.

A Allya é uma plataforma com milhares de descontos para o funcionário buscar equilíbrio entre vida profissional e pessoal. 

Essa é uma ótima forma de ajudar o estagiário a economizar, já que sabemos que a bolsa-auxílio não costuma ser alta. Além disso, muitos estagiários precisam lidar com o pagamento da mensalidade da faculdade, aluguel, entre outras despesas.

2. Auxílio home office

O formato de trabalho do estagiário será remoto? Então que tal oferecer um auxílio home office para ajudar o novo integrante da empresa?

Essa é uma ótima forma de ajudar quem precisa pagar as contas de luz e de internet, principalmente por conta do aumento do consumo nas horas de trabalho.

Assim, o estagiário se sentirá motivado a trabalhar de casa, sem se preocupar com as despesas que esse formato de trabalho pode trazer. 

3. Salário sob demanda

Se os estagiários da sua empresa fazem parte das novas gerações (Millenials e Geração Z), então vão adorar a possibilidade do salário sob demanda. Afinal, pessoas dessas gerações adoram tudo que for flexível! 

O salário sob demanda é uma forma de remuneração no qual o colaborador tem acesso a uma quantia do salário conforme os dias já trabalhados no mês. 

Sendo assim, os estagiários poderão “sair do sufoco” quando precisarem resolver alguma pendência financeira urgente. 

Gostou das ideias de benefícios para estagiários que vão além dos benefícios obrigatórios? Assine a nossa newsletter para ler mais dicas para RH! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *