Viagens de incentivo: 5 dicas para o RH implementar!

Ser reconhecido pelo desempenho no trabalho é uma vontade compartilhada por todos que se dedicam à empresa. Sob essa perspectiva, é cada vez mais comum que as organizações busquem maneiras de reconhecer e premiar os seus colaboradores por meio de experiências marcantes, como viagens de incentivo.

Interessado em entender mais sobre essa estratégia eficaz de endomarketing? Nós, da equipe da Allya contaremos tudo sobre essa tática de Recursos Humanos. Continue a leitura!

O que são viagens de incentivo?

As viagens de incentivo representam uma forma poderosa de reconhecimento e valorização do esforço dos colaboradores em uma empresa. 

Essa beneficiação vai além do salário e dos benefícios tradicionais oferecidos, como plano de saúde, adicionando um elemento diferenciado e motivador para a cultura organizacional. 

Outrossim, viagens de incentivo não se limitam simplesmente em proporcionar passagens e hospedagem gratuitas, mas também para garantir momentos extraordinários e memoráveis para os funcionários.

A aplicação desse benefício é versátil, podendo ser utilizado como parte de uma estratégia de endomarketing, como forma de reconhecimento pelo desempenho em um projeto relevante ou como uma celebração do tempo dedicado à empresa.

Vantagens da viagem como incentivo 

No primeiro momento, muitos profissionais de RH podem ficar desconfiados sobre as viagens de incentivo para os colaboradores. Porém, veja as vantagens ao realizar essa estratégia:

  • Experiência valiosa: viagens de incentivo oferecem experiências memoráveis, mais significativas do que simples recompensas financeiras. 
  • Aumento da produtividade: as viagens estimulam os funcionários antes mesmo de acontecerem, impulsionando a performance e o empenho para alcançar as metas. 
  • Mais motivação: após o retorno e o descanso proporcionados pela viagem, os colaboradores voltam com mais motivação e satisfação no trabalho.
  • Retenção e atração de talentos: oferecer viagens como prêmio de incentivo é uma estratégia eficaz para manter os melhores talentos na empresa, além de atrair mais profissionais talentosos.
  • Incentiva o crescimento pessoal e profissional: os colaboradores podem viver experiências que os incentivem a equilibrar a vida pessoal e profissional.
Mulher embarcando em uma viagem para um destino de bem-estar no Brasil

Como o RH pode oferecer viagens como incentivo aos funcionários?

Para colocar em prática um plano de ação, separamos algumas dicas para oferecer viagens de incentivo na sua empresa. Confira:

1. Conhecer seus colaboradores

Analise os gostos, preferências, faixa etária e particularidades individuais dos funcionários. Com isso em vista, será possível elaborar um roteiro personalizado que realmente ressoe com os contemplados.

2. Escolher destinos adequados

Utilizando as informações coletadas na primeira etapa, selecione cuidadosamente os destinos da viagem. Busque os destinos de bem-estar que oferecem atividades indicadas para a saúde mental e física.

👉 Conheça os destinos de turismo de bem-estar no Brasil!

3. Priorizar experiências memoráveis

Desde pequenos gestos de acolhimento, como kits de boas-vindas e cartões de agradecimento, até atividades emocionantes, como passeios turísticos, shows e momentos de relaxamento, cada detalhe deve ser pensado para criar lembranças inesquecíveis.

4. Planejar

Estabeleça um orçamento, elabore um cronograma detalhado e faça as reservas com antecedência. Planejar não só ajuda a evitar imprevistos, mas também pode resultar em economia de custos, uma que contratações de última hora tendem a ser mais caras.

5. Conte com os benefícios corporativos

Os benefícios corporativos, como a plataforma de bem-estar financeiro da Allya, são opções que podem ajudar o RH com a organização das viagens de incentivo.

Isso porque, através dessas plataformas, os colaboradores economizam em diversos tipos de compras e serviços, como opções de lazer, shows, parques, entre outras atrações para realizar com economia durante a sua viagem de incentivo. 

Gostou do nosso conteúdo, RH? Se inscreva na nossa newsletter e receba mais informações como essas no seu e-mail!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *