Oferecer benefícios pode melhorar a relação entre a empresa e funcionários!

Nesse artigo, nós da Allya e da Somapay contaremos como a oferta de benefícios corporativos e ferramentas tecnológicas podem melhorar a relação entre empresa e funcionários. Afinal, sabemos que, nos últimos anos, as organizações começaram a buscar alternativas para reter e atrair profissionais talentosos.

Abaixo, saiba como uma gestão eficiente de incentivos pode manter a boa relação entre empregado e empregador. Boa leitura!

Como é a relação entre empresa e funcionário?

A relação entre empresa e funcionários mudou bastante nos últimos anos. Antigamente, muitas instituições acreditavam que apenas o salário era suficiente para os trabalhadores permanecerem em seus empregos.

Hoje, as organizações sabem que a permanência de um profissional depende de diversos fatores relacionados ao bem-estar, incluindo a reputação da marca, o ambiente de trabalho e o propósito da empresa.

Sendo assim, o relacionamento com o colaborador  tornou-se um fator de sucesso da empresa. Afinal, os profissionais que integram uma organização são fundamentais para seu crescimento. 

Por que ter uma boa relação entre empregado e empregador?

Ao enxergar o profissional como peça fundamental para o crescimento da empresa, as organizações compreendem a importância de criar uma boa relação entre empresa e funcionários.

Um dos setores mais influenciados pela melhoria da relação entre organização e colaborador é o de Recursos Humanos. Afinal, o RH lida com a satisfação e motivação dos profissionais, por meio de estratégias e ferramentas que auxiliam a gestão de pessoas e processos internos.

Podemos citar algumas vantagens de investir em ferramentas e estratégias para ter um bom relacionamento com os seus colaboradores, veja:

  • atrai e retém talentos;
  • melhora o clima organizacional;
  • aumenta a produtividade dos funcionários de todas as áreas, inclusive do RH;
  • reduz a taxa de turnover;
  • estimula o desenvolvimento de relacionamentos interpessoais;
  • cria uma cultura de cooperação e boa relação.

Como ter uma boa relação com os colaboradores?

Podemos citar algumas práticas que fortalecem o relacionamento entre empregador e empregado. Veja quais são elas:

1. Pagar o salário em dia, sem atrasos

Sabemos da importância do pagamento do salário em dia para os trabalhadores pagarem suas contas e não entrarem em dívidas.

Portanto, o RH precisa contar com alguma ferramenta digital que agende todos os pagamentos dos colaboradores, sem enfrentar a burocracia dos bancos, longas esperas e possíveis atrasos.

Para isso, as instituições podem contar com a ajuda da Somapay, para abrir conta dos funcionários em lote e totalmente online, além de realizar os pagamentos dos profissionais sem atraso e automatizar o pagamento de todos os seus empregados de uma só vez.

2. Oferecer benefícios de bem-estar 

Oferecer benefícios de bem-estar pode melhorar a relação da empresa e funcionários, sem dúvidas.

Para isso, o RH pode entregar uma plataforma com milhares de descontos em diversos tipos de compras relacionadas com o bem-estar, como a Allya. Que entrega:

3. Adotar uma cultura de feedback

Uma cultura de feedback promove uma comunicação mais aberta e transparente, além de contribuir com o crescimento da empresa. 

Também é importante implementar uma pesquisa de clima para saber o nível de satisfação dos colaboradores em relação à gestão, a organização e aos colegas de trabalho.

4. Valorize os profissionais

Aproveite os momentos de feedback para elogiar seus colaboradores e mostrar a importância e o resultado do seu trabalho para o progresso da empresa.

Investir em treinamentos também é uma forma de valorizar o profissional.

Agora você sabe como melhorar a relação entre empresa e funcionários. Conte com a Allya e a Somapay nessa missão! Para receber outros conteúdos como esse, assine a nossa newsletter!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *