Como reconhecer os colaboradores? Com benefícios corporativos certos!

Se há algum tempo, as empresas utilizam os aumentos de salários para reconhecimento, atualmente, elas buscam outros meios atraentes e gratificantes que ensinam como reconhecer os funcionários, de fato. 

Neste artigo, nós da Allya mostraremos como as recompensas e o reconhecimento dos trabalhadores é um desafio no mundo corporativo, além de mostrar como reconhecer os profissionais através das escolhas certas dos benefícios. Confira a seguir!

Erros de recompensas nas empresas

Inicialmente, precisamos mostrar quais são os principais erros que prejudicam as políticas de recompensas nas organizações. Veja quais são: 

  • oferecer apenas benefícios tradicionais;
  • esquecer dos benefícios flexíveis e democráticos;
  • realizar parcerias de descontos ineficientes;
  • não digitalizar os meios de recompensas dos colaboradores e reconhecê-los manualmente;
  • criar um programa de recompensas genérico que não atende às reais necessidades dos trabalhadores;
  • ter recompensas e reconhecimentos que não são atribuídos frequentemente;
  • não mede o ROI do nível de valorização, satisfação e motivação dos profissionais.

Como reconhecer (de fato) os funcionários?

Afinal, como reconhecer os colaboradores? Sabemos que nem sempre o sentimento de valorização e satisfação acontece por meio de recompensas financeiras

Portanto, é importante saber que a compensação monetária (em dinheiro) para reconhecer os trabalhadores é apenas uma das formas possíveis de mostrar que a empresa se preocupa e realmente considera os esforços que eles fazem em prol dos projetos e resultados. 

Escolha os benefícios corporativos certos!

Sem dúvidas, empresas que não oferecem os benefícios corporativos certos e atrativos ficam para trás na corrida da valorização e reconhecimento dos esforços dos profissionais. 

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, as gerações mais novas valorizam a flexibilidade e a tecnologia, além da busca dos funcionários pelo bem-estar no trabalho. 

Sendo assim, na hora de cogitar entrar em uma nova empresa, os benefícios corporativos oferecidos são considerados, já que são complementares ao salário, são interligados às tecnologias e oferecem mais qualidade de vida. 

Por isso, o setor de Recursos Humanos nas instituições precisa entender quais são os benefícios certos para atrair, reter e reconhecer os profissionais.

Como escolher um benefício para valorizar os colaboradores?

Uma pesquisa realizada pela HR Tech Flash mostra que 54% dos colaboradores preferem melhores benefícios a maiores salários.

Sendo assim, o ideal é procurar as melhores empresas de benefícios corporativos para montar um pacote completo de incentivos para os profissionais.

Nossa dica é o benefício da Allya, que entrega tudo que os colaboradores atuais mais buscam nas empresas. Veja:

  • benefício flexível;
  • descontos em todos os tipos de compras (saúde, alimentação, educação, lazer, beleza e entretenimento);
  • agrada todos os gostos dos funcionários;
  • entrega milhares de parcerias de descontos eficientes;
  • utiliza a tecnologia para ser acessado do celular ou computador, além do sistema de geolocalização que mostra os parceiros próximos do trabalhador;
  • atende às reais necessidades do dia a dia dos trabalhadores;
  • promove o bem-estar físico (desconto em academia), bem-estar mental (terapia online), bem-estar financeiro (economia nos gastos) e bem-estar social (cinema).

Se quiser saber mais como reconhecer os seus colaboradores através das escolhas dos benefícios corporativos certos, então indique a Allya na sua empresa. Leia mais conteúdos assinando a nossa newsletter!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *