10 influenciadores de RH para seguir no LinkedIn

As redes sociais podem nos trazer vários insights, ideias e conhecimentos no dia a dia, principalmente a rede LinkedIn para os profissionais. Por isso, nós da Allya iremos indicar alguns influenciadores de RH que compartilham ótimos conteúdos para quem trabalha nesse setor. Confira logo abaixo! 

Influenciadores de RH

Os influenciadores de RH compartilham conhecimento sobre diversos pontos importantes para aprimorar a profissão e melhorar a vida dos colaboradores. 

No Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais, muitos profissionais desse departamento colaboram com conteúdos relevantes para quem deseja se inspirar ou aprender.

Mas é no LinkedIn, a rede profissional do momento, que os colegas de profissão divulgam pesquisas, defendem teorias, incentivam a participação em eventos, convidam para assistir um webinar, assinar uma newsletter ou comprar um livro, por exemplo.

Influencers da área de Recursos Humanos

Fizemos uma pesquisa e selecionamos alguns influenciadores de RH no LinkedIn que você precisa conhecer, seguir e acompanhar. Dá só uma olhada:

  1. Sofia Esteves

Sofia Esteves é um dos maiores nomes do setor de Recursos Humanos no Brasil. Psicóloga de formação, ela fundou a maior empresa de consultoria de RH do Brasil, a DMRH, que engloba também a Cia de Talentos.

Atualmente, ela é presidente da Cia de Talentos, site de busca de vagas de emprego em diversos setores. 

O sucesso de Sofia Esteves no mundo dos negócios e do RH permitiu que essa profissional se tornasse uma super influencer no LinkedIn. 

Sofia usa essa rede social de maneira ativa, compartilhando artigos sobre o mundo do RH, os desafios e novidades desse setor que conhece tão bem. 

  1. Francisco Carlos

Francisco Carlos é um jornalista especializado em RH e fundador de um dos maiores portais de notícias desse departamento e sobre carreiras, o Mundo RH

Em suas redes sociais, o especialista compartilha conteúdos sobre gestão de pessoas, vagas, carreira, soluções para RH, educação corporativa, tecnologia para RH, entre outros assuntos relacionados.

  1. Neivia Justa

Neivia Justa, jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará, é uma profissional de marketing e administração que estudou na ESPM e na FGV.

Co-fundadora da C-Level Diversity, uma empresa de consultoria que seleciona executivos para diversas empresas.

Com mais de 70 mil seguidores no LinkedIn, Neiva compartilha na rede assuntos como diversidade e inclusão nas empresas, principalmente em cargos C-Level.

C-Level é um termo utilizado para cargos de executivos seniores mais altos de uma companhia. 

  1. Juliana Barbosa

Juliana Barbosa é psicóloga e especialista em Gestão Estratégica de Marketing e mestre em Administração com foco em gestão de pessoas.

Juliana é diretora na JBEO Consultoria & Desenvolvimento, uma empresa de RH dedicada ao desenvolvimento humano e organizacional. 

No LinkedIn, a profissional aborda temas sobre gestão de pessoas, de forma leve e acessível.

  1. Ruy Shiozawa

Ruy Shiozawa é CEO do Great Place to Work Brasil, uma consultoria global especialista em premiar as melhores empresas para trabalhar.

Formado em engenharia de produção, Ruy já recebeu o título de “Executivo de TI do Ano”, em 2002. 

No LinkedIn, Ruy possui mais de 193 mil seguidores e compartilha artigos sobre RH, como ambiente de trabalho, o papel das empresas, feedbacks, entre outros assuntos relacionados. 

  1. Liz Ryan

Essa é uma indicação para quem deseja ler conteúdos de RH em inglês. Liz Ryan é fundadora e CEO do Human Workplace, uma empresa de conteúdo, coaching e consultoria. 

Essa empresa está reescrevendo o manual de trabalho, liderança, recrutamento, RH, criatividade e centelha humana no local de trabalho.

Por isso, a sua fundadora compartilha muitos conteúdos sobre esses temas, além de falar sobre a mulher no setor de RH. 

Segundo uma pesquisa da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), 66% dos cargos de Recursos Humanos são ocupados por mulheres. Não é à toa que essa lista possui muitas influenciadoras de RH. 

  1. Marco Ferelli

Marco Ferelli é formado em Sistemas de Informação e pós-graduado pela FATEC-SP. Founder e Diretor Comercial da Allya, uma startup que oferece um benefício de desconto que faz o salário do colaborador render muito mais. 

No LinkedIn, Marco compartilha conteúdos sobre a importância do bem-estar financeiro dos funcionários e como as empresas podem ajudá-los com a oferta de benefícios eficientes.

O objetivo principal do Marco é gerar uma transformação do consumo consciente nos brasileiros, ajudando os RHs e os colaboradores a construírem melhores hábitos financeiros.

Siga-o no LinkedIn para ficar por dentro desses assuntos indispensáveis para as empresas nos dias atuais.  

  1. Marcelo Nobrega 

Marcelo Nobrega é fundador do Você Está Contratado!, uma empresa que oferece Webinários, Workshops, Mentorias, Cursos e Palestras, para profissionais e empresas que buscam se especializar em Liderança, Gestão e Recursos Humanos.

Marcelo compartilha diversos artigos para os profissionais do RH: como ter sucesso na área, os desafios das tecnologias, conselhos para jovens profissionais, entre outros assuntos. 

  1. Ludymila Pimenta

Ludymila Pimenta é psicóloga, especialista em Recursos Humanos e Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações.

Com uma experiência com mais de 10 anos em gestão de pessoas, Ludymila ajuda os profissionais de RH a influenciarem nos processos de transformação das empresas.

A profissional compartilha diversos insights de tendências e inovação voltados para RH no seu LinkedIn, como a importância de promover pessoas engajadas, em repensar o profissional que trabalha nas empresas, entre outros temas. 

  1. Laszlo Bock

Laszlo Bock é um dos profissionais de RH mais influentes no mundo inteiro. Ele já foi Head de Operações de Pessoas no Google, mas decidiu fundar a Humu, uma startup dedicada a deixar o trabalho mais positivo e saudável para os profissionais em diferentes indústrias.

Esse especialista em RH escreveu um livro, chamado Um Novo Jeito de Trabalhar – Ideias do Google Que Vão Transformar Sua Maneira de Viver e Liderar (2019, Editora Sextante), contando como o Google se tornou uma referência pioneira em diversas ações de Recursos Humanos.

Bock compartilha no seu perfil do LinkedIn diversos conteúdos sobre melhores práticas em entrevistas de emprego, erros que podem ser evitados pelos profissionais e outras dicas sobre o universo do RH.

Esses são alguns dos diversos influenciadores de RH que você pode seguir no LinkedIn, a rede profissional do momento! Esperamos que esses especialistas te ajudem a melhorar ainda mais esse setor da sua empresa! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *