O que é o bem-estar físico? Como promover na sua empresa?

Um dos maiores objetivos do RH é manter os colaboradores produtivos, mas como alcançar esse resultado? Bom, talvez você ainda não saiba o que é o bem-estar físico e como ele pode impactar a sua empresa, mas nós da Allya vamos contar tudo sobre esse fator que precisa da sua atenção a partir de agora!

O que é o bem-estar físico?

O bem-estar físico nada mais é do que manter os cuidados com o corpo para evitar o cansaço, a falta de energia ou a baixa do sistema imunológico.

Existem algumas ações que podem estimular o bem-estar físico, como a prática de exercícios, boa alimentação, dormir boas noites de sono, entre outras ações. 

Mas alguns fatores podem colaborar negativamente para a promoção do bem-estar físico, como o estresse no trabalho, desmotivação profissional, muitas horas trabalhadas, entre outros fatores relacionados com o emprego. 

Por isso, criar ações para promover o bem-estar físico nas empresas é fundamental para a saúde dos trabalhadores e para a entrega de bons resultados. 

Como manter o bem-estar físico dos funcionários?

O incentivo pela prática de esportes e exercícios físicos é uma das ações mais importantes para manter o bem-estar físico dos colaboradores.

A preocupação com a alimentação na rotina de trabalho também é um dever das empresas que desejam trabalhadores mais bem dispostos no dia a dia. 

Além disso, o clima organizacional e os cuidados com outros tipos de bem-estar (mental e financeiro) também são iniciativas que devem ser tomadas pelos profissionais de RH. 

Como promover o bem-estar físico dos colaboradores?

Agora vamos dar as dicas sobre as ações práticas que afetam positivamente o bem-estar físico dos funcionários. Confira o que deve ser feito: 

  • Incentivo à prática de exercícios físicos

Pense em como incentivar a prática de atividades físicas que pode melhorar a condição física, disposição, motivação e, consequentemente, a produtividade dos profissionais. 

O RH da sua empresa pode oferecer parcerias com academias próximas do local de trabalho ou da casa do funcionário. 

Um benefício que oferece desconto em diversas academias pelo Brasil e utiliza o recurso de geolocalização para oferecer o local mais próximo do colaborador é a plataforma de descontos da Allya. 😉

  • Programa de incentivo à saúde física

A sua empresa pode criar um programa de incentivo à saúde física para oferecer palestras, debates e tirar dúvidas sobre o assunto. 

Você pode trazer especialistas da área para abordar temas relacionados à saúde, prática de exercícios, sedentarismo, obesidade e muitos outros. 

Essas reuniões com profissionais da saúde podem ser feitas com a empresa inteira, divididas por times ou individualmente. 

  • Melhore o clima organizacional

Para entender como está o clima organizacional da sua empresa, o ideal é fazer uma pesquisa entre os funcionários e levantar alguns pontos sobre o dia a dia no trabalho. 

Existem diversos tipos de pesquisas que podem medir esse índice, como pesquisa sobre benefícios corporativos, pesquisa sobre clima na empresa, pesquisa sobre satisfação no trabalho e muito mais. 

Os resultados dessas pesquisas ajudam o RH a entender melhor como está o clima corporativo e para fazer melhorias na empresa.

  • Desconto em farmácias

Para prevenção de doenças e para cuidar da saúde no dia a dia, a farmácia é um estabelecimento que pode ajudar os colaboradores a encontrarem o bem-estar físico. 

Nossa sugestão é a oferta de desconto em farmácias presenciais e online para o funcionário utilizar quando for necessário. 💊

A plataforma da Allya também oferece descontos em várias farmácias espalhadas pelo Brasil inteiro. 

Agora que você sabe o que é o bem-estar físico e como promover na sua empresa, comece a colocar em prática já! 

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *