Entre muitas responsabilidades do setor de RH, podemos citar a marca empregadora, que contribui para a satisfação e retenção de talentos. Por isso, neste artigo, nós da Allya mostraremos como essa área pode contribuir para melhorar a imagem da empresa por meio da escolha certa dos benefícios corporativos. Saiba mais a seguir!
O que é marca empregadora (Employer Branding)?
O conceito da marca empregadora se refere às ações que despertam o desejo de profissionais em trabalhar na empresa e ajudam na retenção de talentos.
Também conhecido pelo termo em inglês Employer Branding, esse tipo de estratégia colabora com o departamento de Recursos Humanos, já que ajuda a consolidar os valores da empresa, a cultura organizacional e imagem que a instituição deseja demonstrar.
Além disso, as ações da marca empregadora contribuem para melhorias nos processos de recrutamento e seleção, porque atrai talentos interessados em fazer parte da organização.
Quais são as vantagens da marca empregadora?
Segundo o Censo de Benefícios 2021, realizado pela Pontomais, 53,4% das empresas afirmaram que pensam nos benefícios para reter talentos e 38,2% como estratégia de Employer Branding.
Esse é um ótimo sinal, que demonstra a preocupação dos setores de RH em melhorar a reputação da marca e obter outras vantagens, como:
- reduzir o turnover;
- criar promotores da marca;
- melhora os resultados da empresa;
- reforçar os valores da organização;
- gerar atratividade para o consumidor;
- aumentar a retenção de profissionais;
- alcançar valorização perante o mercado de trabalho;
- impactar positivamente na produtividade;
- conseguir maior interesse por parte dos candidatos.
Por que benefícios corporativos colaboram com Employer Branding?
A oferta de benefícios corporativos é uma das melhores ações estratégicas para desenvolver a marca empregadora.
Afinal, a construção da imagem organizacional é um processo que começa de dentro para fora, por meio da valorização, motivação e satisfação dos funcionários.
Isso porque ao valorizar seu público interno, a instituição mostrará ao mercado de trabalho o seu diferencial, ajudando a reter os talentos.
Por outro lado, ao gerar “promotores da marca”, a empresa atrai os profissionais que desejam fazer parte da instituição, contribuindo com a atração de profissionais alinhados aos valores da empresa.
Qual benefício corporativo ajuda a marca empregadora?
Entre várias empresas de benefícios corporativos no mercado, uma maneira de se destacar e agregar valor à marca empregadora é a oferta de benefícios flexíveis, que são diferenciados e promovem o bem-estar.
Por isso, é fundamental que o RH da sua empresa garanta que está oferecendo os benefícios adequados aos funcionários, de modo a proporcionar qualidade de vida e tornar a percepção da imagem da empresa atraente para os colaboradores.
Para isso, seu negócio pode contar com a plataforma de descontos da Allya, que permite flexibilidade na hora de comprar gastando menos em diversos tipos de compras: saúde, educação, alimentação, beleza, lazer e muitos mais.
Além disso, esse benefício promove todos os tipos de bem-estar:
- social (cinema);
- físico (academia);
- mental (desconto em terapia online);
- financeiro (compras com descontos);
Agora que você já sabe como os benefícios corporativos são ótimas estratégias para melhorar a marca empregadora, indique a Allya na sua empresa e comece a reter talentos!