6 filmes de RH que todo profissional da área deveria assistir

Nos últimos tempos, a maioria das pessoas passou horas na frente da TV, computador ou celular para assistir filmes, séries e reality show. 

Pensando nisso, nós da Allya queremos indicar filmes de RH que servem de inspiração e oferecem conhecimento para quem trabalha na área. Além de se divertir, que tal aprender também, né? Continue a leitura e confira nossa seleção!

Os filmes de RH

Os filmes de RH podem ajudar os profissionais desse departamento a se desligarem um pouco do mundo real. Mas, ao mesmo tempo, compartilham ideias, insights, técnicas e estratégias para quem ama esse setor.

Como amamos falar sobre o universo do departamento de Recursos Humanos, não poderíamos deixar de indicar filmes que falam sobre essa temática para os nossos leitores!

Então já pode preparar a pipoca, arrumar o sofá e pegar um bloquinho para anotar as melhores dicas e ideias que essas películas vão compartilhar. 🍿

Indicações de filmes de RH

Veja nossa seleção de filmes de RH que toda pessoa que ama trabalhar nesse setor deve assistir! 

1. Os Estagiários

O filme “Os Estagiários” conta a história de dois adultos que disputam por uma vaga de estágio no Google com outros jovens. 

Embora seja uma comédia muito divertida, o filme aborda questões importantes nas empresas, como:

O filme passa uma mensagem que, apesar das diferenças, todos têm sua colaboração na empresa. Uma ótima reflexão para a diversidade dentro das empresas! 

2. A missão do gerente de recursos humanos

Esse filme mostra a vida de um gerente de RH que trabalha na maior panificadora do país onde vive. 

A história aborda as frustrações pessoais do protagonista com os desafios da sua profissão como gerente de RH. 

A reviravolta no filme é quando um funcionário da panificadora morre em um atentado terrorista e o gerente precisa se posicionar sobre o ocorrido. Uma jornada emocionante para manter o seu emprego

3. Um Senhor Estagiário

Mais um filme que aborda diversidade em uma empresa. O Senhor Estagiário conta a história de um homem de 70 anos que passa a estagiar em um programa de estágio para idosos de uma empresa de e-commerce.

O conflito do filme acontece pelas diferenças entre gerações e visões de mundo do estagiário, interpretado por Robert De Niro, e pela CEO da empresa, interpretada por Anne Hathaway. 

A grande lição para o profissional de RH nesse filme é sobre a superação dos profissionais e como cada membro pode colaborar de alguma forma pela empresa. 

4. A Rede Social

O filme “A Rede Social” mostra como Mark Zuckerberg fundou a rede social de maior sucesso dos últimos tempos, o Facebook. 

Ao assistir esse filme, o profissional de RH poderá enxergar de outros olhos a maneira que contrata os colaboradores

O filme mostra como um candidato pode ser avaliado muito além de um currículo ou uma entrevista, que é preciso olhar para as habilidades reais e enxergar todos os potenciais dos candidatos. 

5. O que você faria?

Esse filme espanhol conta o drama de 7 executivos que disputam uma vaga de emprego por meio de um teste nada vocacional.

Os candidatos são colocados em um ambiente para serem observados e realizarem exames cheios de tensão. 

Um ótimo olhar sobre as dinâmicas de grupo realizadas pelo RH, o clima de competitividade entre os profissionais e como serão avaliados psicologicamente. 

6. O diabo veste Prada

O filme “O diabo veste Prada” conta a história de uma assistente da diretora de uma revista de moda conceituada. 

Os profissionais de RH poderão tirar ótimas lições sobre padrões e valores de uma organização que podem ser tóxicos e atrapalhar o clima organizacional de uma empresa. 

Um caso imaginário que poderia ser real dentro de qualquer instituição, causando o temível turnover e acabando com o bem-estar do colaborador

Gostou das nossas dicas de filmes de RH para assistir em casa? Então, compartilhe essas sugestões com outros colegas de profissão!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *