Allya gera economia de R$ 94 mil para a construtora MRV

Como oferecer assistência através de benefícios corporativos para mais de 8 mil colaboradores espalhados em mais de 160 cidades do Brasil? Esse era o maior desafio para o RH da construtora MRV.

Por isso, neste artigo, vamos contar o case de sucesso da Allya, HR Tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, e a MRV, construtora mineira sediada em Belo Horizonte. Confira abaixo! 

A construtora MRV

Inicialmente, precisamos falar um pouco sobre a construtora MRV, a maior da América Latina.

Criada em 1979, essa empresa do mercado imobiliário possui importantes certificações e é a maior construtora do país no segmento de imóveis para a classe média e média baixa, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em mais de 160 cidades do Brasil. 

Para atender todas as demandas pelo país, a construtora MRV conta com 8 mil funcionários. 

A Allya

A Allya é uma HR tech que oferece um benefício democrático que ajuda o salário do colaborador a render mais.

Assim, em uma única plataforma de descontos é possível conectar os funcionários de todo Brasil a milhares de cupons que oferecem descontos em estabelecimentos presenciais e online. 

Essa plataforma é também uma aliada para profissionais de RH que desejam ganhar tempo e otimizar a gestão de parcerias da sua empresa, um grande diferencial para atrair e manter talentos.

Allya e construtora MRV

A grandiosidade dessa empresa também reflete no volume de colaboradores de diferentes cidades e estados

Por isso, a construtora MRV precisou encontrar uma empresa de benefícios corporativos capaz de atender todas as necessidades e preferências pessoais de cada trabalhador.

Isso foi possível graças a plataforma de descontos da Allya, que auxiliou a equipe na economia de a  R$ 94 mil, dentre cursos, delivery, itens de farmácia, academias, e-commerce, e outros parceiros disponibilizados aos colaboradores.

Sonho de consumo do RH realizado

Se o desafio interno da construtora MRV era oferecer, em um único lugar, a reunião de diferentes segmentos aos funcionários, esse sonho se tornou realidade.

“Os colaboradores acabavam sendo pouco assistidos, pois o time não conseguia atender a todas as sugestões de convênios. A equipe acabava ficando insatisfeita com a demora na formalização das parcerias. Já as pessoas de fora de BH, onde fica a nossa sede, se ressentiam pela concentração de parceiros locais aqui na cidade, dificultando a democratização do benefício“, diz Juliana Mello Nogueira Rocha, coordenadora de Comunicação Interna da MRV. 

O pacote completo de benefícios

Antes de aderir à plataforma da Allya, a descoberta de parceiros e o contato com as empresas era uma tarefa árdua para a equipe interna da MRV.

“Tínhamos que descobrir os responsáveis pelo convênio e validar a existência de um pacote. Por sua vez, a Allya faz esse match entre parceiros e colaboradores, administrando demanda por demanda”, complementa a profissional.

Agora, a plataforma da Allya disponibiliza diversos segmentos, como alimentação, cultura, lazer, cursos, lojas, saúde e bem-estar. 

Além disso, todos os colaboradores podem sugerir a entrada de uma marca de sua preferência no sistema.

Por outro lado, a Allya ajuda a suprir as demandas específicas dos colaboradores que surgem ao longo do tempo.  

“Se há uma necessidade grande por aparelhos auditivos, por conta dos colaboradores com deficiência ou uma semana da educação promovida pelo RH, por exemplo, nós fazemos uma curadoria de mercado a fim de trazer parceiros relevantes para essas demandas pontuais”, ressalta Marco Ferelli, founder da Allya.

Divulgação dos cupons de descontos

O lançamento da parceria com a Allya era para acontecer de forma presencial antes da pandemia, porém houve mudanças de planos e o lançamento foi realizado remotamente

Mesmo assim, a receptividade da corporação em relação à solução foi um sucesso. Além disso, a equipe de comunicação interna percebe os efeitos das campanhas de divulgação dos cupons: “O sucesso do engajamento dos colaboradores na iniciativa depende de uma comunicação constante. Inclusive, é possível perceber claramente que se reduzirmos a divulgação da iniciativa entre os colaboradores, há uma diminuição na geração de cupons de desconto“, revela a coordenadora.

Isso porque a Allya se preocupa com o suporte à comunicação interna em relação aos cupons de descontos: “Não adianta as empresas evitarem o trabalho do RH com a gestão de convênios e deixá-los na mão no momento de promover a adesão aos benefícios. Estaríamos trocando um problema pelo outro. Portanto, nós fazemos a curadoria de conteúdo e produzimos os materiais que explicam tanto o manuseio da plataforma como as novidades dos parceiros”, explica Ferelli.

Economia média de R$ 94 mil em benefícios

A gestão próxima dos resultados da parceria é uma das prioridades da HR Tech, que disponibiliza relatórios completos sobre o uso e economias mensais da ferramenta.

Por isso, foi possível identificar que a Allya promoveu uma economia média de R$ 94 mil em benefícios corporativos para a construtora MRV.

“Nossa rotina mudou muito. Não escutamos mais reclamações por falta de convênio — o que impactou positivamente na relação com os colaboradores, que percebem que quanto mais usam as parcerias, mais os salários rendem no final do mês”, revela Juliana.

MRV e Allya em números

Atualmente, a MRV conta com 8.329 cadastrados na plataforma da Allya, uma adesão de 41,97%, 2,5 novos usuários aderidos por dia e 2.616 interações com o aplicativo ao longo de um mês. 

*Dados atualizados em Março 2023

Futuro da parceria

O próximo passo da parceria entre a Allya e a construtora MRV é investir em um sistema que integre o colaborador na plataforma a partir da sua inserção na base de funcionários. 

Além disso, outra iniciativa a ser promovida para as empresas parceiras é a transmissão de conteúdos de Educação Financeira aos times de colaboradores, a fim de incentivá-los a desenvolverem práticas financeiras saudáveis no dia-a-dia.

Gostou de conhecer o case de sucesso da construtora MRV com a Allya? Então assine a nossa newsletter para ler mais conteúdos para profissionais de RH!

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *