As vantagens financeiras ao assinar um clube de assinatura

O clube de assinatura está revolucionando a economia da recorrência, tornando-se uma abordagem inovadora e promissora no mundo dos negócios. Em vez de simplesmente vender produtos de forma pontual, a ideia é proporcionar uma experiência exclusiva aos assinantes, entregando itens especiais regularmente e cultivando uma base de clientes fiéis a longo prazo.

Nós da Allya vamos mostrar para você se esse tipo de serviço é vantajoso financeiramente para os bolsos dos trabalhadores. Confira a seguir!

O que é clube de assinatura?

Um clube de assinatura é um modelo de negócio no qual os consumidores se inscrevem para receber produtos ou serviços regularmente, mediante o pagamento de uma taxa de assinatura. 

Embora a ideia de vender por meio de assinatura não seja nova, tem se expandido para além dos serviços de streaming, como música e vídeo, alcançando também produtos e mercadorias tradicionais.

Os clubes de assinatura abrangem uma variedade de setores, incluindo, entre outros:

  • livros;
  • bebidas;
  • alimentos;
  • kits surpresa. 

Os assinantes, geralmente, recebem os produtos em intervalos regulares, como semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou trimestralmente.

Como surgiram os clubes de assinatura?

Os clubes de assinatura surgiram como parte da transformação digital e da busca das empresas por otimizar seus processos e fortalecer o relacionamento com os clientes.

A economia da recorrência começou a ser discutida em 2000, quando o economista norte-americano Jeremy Rifkin questionou como seria o mundo se o automóvel não fosse considerado uma propriedade, mas sim uma experiência de condução ou transporte compartilhado. 

No entanto, o modelo de negócio de assinaturas ganhou mais forma alguns anos depois, com a Microsoft sendo um dos primeiros grandes players a adotá-lo. Antes, a empresa vendia seus softwares em mídia física para instalação nos computadores dos clientes. 

Com a introdução do modelo de assinatura, os clientes passaram a pagar uma quantia mensal para ter acesso ao software e receber atualizações contínuas, eliminando a necessidade de adquirir novos produtos.

5 vantagens do clube de assinatura

Será que os clubes de assinatura valem a pena? Descubra quais são as maiores vantagens ao assinar esse tipo de serviço: 

1. Conforto e comodidade

Receber os produtos preferidos diretamente em casa, sem precisar sair, é uma das principais vantagens dos clubes de assinatura. Isso proporciona comodidade e economia de tempo, evitando deslocamentos e filas em lojas físicas.

2. Experiência de compra exclusiva

Os clubes de assinatura oferecem uma experiência de compra diferenciada, com seleção personalizada de produtos conforme as preferências e necessidades dos assinantes. 

Isso cria uma sensação de exclusividade e personalização, tornando a experiência mais satisfatória.

3. Ótima relação custo-benefício

Muitos clubes de assinatura oferecem uma relação custo-benefício vantajosa para os assinantes. Por meio de descontos, pacotes ou preços especiais, os clientes podem obter os produtos desejados a um preço mais acessível em comparação com a compra individual.

4. Entregas programadas

Os clubes de assinatura geralmente têm entregas programadas, permitindo que os assinantes recebam regularmente os produtos conforme sua preferência. 

Isso traz maior conveniência, pois os clientes não precisam se preocupar em fazer compras repetidas ou monitorar a reposição dos itens.

5. Acesso a benefícios exclusivos

Ao assinar um clube, os clientes têm acesso a descontos, produtos e condições exclusivas. Isso pode incluir acesso antecipado a lançamentos, brindes, amostras grátis ou acesso a eventos especiais. 

Esses benefícios adicionais valorizam a assinatura e proporcionam uma experiência diferenciada.

👉 Como melhorar a experiência do colaborador na empresa?

Principais clubes de assinatura

No mercado brasileiro, existem diversos clubes de assinatura que oferecem experiências únicas aos consumidores. Alguns dos principais são:

  • TAG: esse clube de assinatura envia caixas com livros personalizados para os assinantes, conforme suas preferências literárias.  
  • Wine: os assinantes podem escolher a quantidade e os tipos de vinho que desejam receber e contar com a curadoria de especialistas para receber as melhores opções na comodidade de casa.
  • Glambox: todo mês, as assinantes recebem em suas casas produtos de marcas renomadas selecionados por uma equipe especializada.
  • Duo Gourmet: ao se tornar um assinante do app, os usuários têm acesso a uma ampla seleção de restaurantes de alta qualidade em todo o Brasil. Assim, é possível pedir 2 pratos principais e pagar apenas 1. O Duo Gourmet é parceiro da Allya, um benefício corporativo que oferece uma plataforma de bem-estar financeiro com milhares de descontos. Como cliente Allya, o colaborador tem direito a 61 dias gratuitos para experimentar o Duo Gourmet.

RH, agora você sabe como um clube de assinatura pode fazer a diferença nas finanças dos seus colaboradores. Conte com a Allya! Assine a nossa newsletter e embarque nessa jornada do bem-estar financeiro para a equipe da sua empresa.  

Posts Recentes
Categorias
Amanda Miquelino
Amanda Miquelino
Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo do RH para encontrar os melhores benefícios corporativos que promovam o bem-estar aos colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *